Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Muito Sporting CP para pouco Braga

Por Jornal Sporting
19 Fev, 2017

Os orientados de Tiago Fernandes receberam e venceram o Sp. Braga por 3-1 na primeira jornada da segunda fase

Dizer que os juniores do Sporting CP entraram com o pé direito na segunda fase do Campeonato Nacional é um pouco redutor para resumir o que aconteceu este domingo na Academia leonina. A equipa orientada por Tiago Fernandes entrou mesmo com os dois pés nesta etapa decisiva da prova, vencendo o Sp. Braga por 3-1 e deixando excelentes indicadores para o que aí vem. 

Foi num sistema de 4x2x3x1 que os verdes e brancos se posicionaram no relvado do Estádio Aurélio Pereira - aliás, tal como o conjunto minhoto. Merih Demiral, reforço de Inverno, entrou pela primeira vez nas contas dos sub-19, fazendo uma exibição de luxo com a camisola dos leões. Mas já lá vamos. No meio-campo, Daniel Bragança e Miguel Luís seguraram a segunda linha com um futebol requintado sempre que era preciso pensar o ataque e agressivo quando defender era a palavra de ordem. Na frente, Bruno Paz, Rafael Leão e Elves Baldé ludibriaram os defesas contrários grande parte do tempo, sendo que Pedro Marques fez aquilo de que mais gosta: marcar. 
 
Logo aos 11', apareceu o suspeito do costume. Pedro Marques inaugurou o marcador num remate indefensável, mas é bom que se fale da jogada que vai dar origem a este golo do jovem avançado - grande combinação entre Elves Baldé e Bruno Paz do lado direito do ataque. 
 
O jogo estava rápido e competitivo. De um lado, o Sporting CP a sentir-se muito à vontade com a bola no pé. Do outro, uma formação bracarense a espreitar o contra-ataque de forma astuta. No entanto, foram mesmo os leões que dilataram a vantagem, por intermédio de Rafael Leão (24') - hoje, a demonstrar todo o seu potencial. 
 
Até ao intervalo, contaram-se pelos dedos de uma mão as vezes que o Sp. Braga conseguiu chegar perto da baliza de Luís Maximiano, graças à solidez do meio-campo e à grande assertividade dos centrais (Merih Demiral e Tiago Djaló dobraram os laterais em alguns momentos para que eles se pudessem aventurar nas jogadas ofensivas). 
 
No segundo tempo, a velocidade da partida caiu de forma clara, ainda que os verdes e brancos nunca tenham perdido o controlo das operações. Assim sendo, Nuno Moreira só precisou de tocar duas vezes na bola antes de rematar para o 3-0 (77') - aos 76', entrou para o lugar de Thierry Correia. O árbitro conseguiu desencantar um penálti a favor dos minhotos a um minuto do tempo regulamentar e Minana reduziu, fixando o resultado nos 3-1 (89').
 
Missão cumprida com sucesso: o Sporting CP vence e convence na jornada de estreia da segunda fase do campeonato, podendo agora começar já a preparar a deslocação a Vila do Conde, onde irá defrontar o Rio Ave, equipa que no primeiro encontro foi ao Seixal perder por 3-2.