Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Somos bem-vindos”

Por Jornal Sporting
27 maio, 2017

Carlos Vieira revela as motivações e a importância da abertura da primeira Escola Academia Sporting na China, na cidade de Anshun

Será em Setembro que a primeira Escola Academia Sporting (EAS) na China irá arrancar em pleno. Carlos Vieira, vice-presidente do Sporting Clube de Portugal, representou o emblema de Alvalade na assinatura do acordo com o parceiro chinês que permite a abertura da infra-estrutura (pode ler notícia associada aqui), explicou, em declarações ao Jornal Sporting, a importância do projecto não só no campo desportivo como igualmente no político.

“A China tem um plano, a longo prazo de poder participar num Mundial, para depois poder organizar um e até vencer um. Ambições enormes para as quais temos a possibilidade de fazer transferência do know-how necessário para atingir o objectivo. Somos muito bem-vindos. O futebol é o único desporto verdadeiramente global, sendo também o que mais se pratica nas escolas na China”, começou por adiantar o responsável leonino. 

Ainda assim, não foi apenas a questão desportiva que esteve em causa. “É preciso não esquecer a notoriedade que a marca Sporting irá ter. A lógica desta EAS é a de entrar num país enorme e poder até trabalhar ao nível do desporto escolar local, uma vez que é esse o caminho que os líderes chineses querem para alcançar os seus desígnios. A cidade tem uma das maiores taxas de crescimento do país, pois não é uma metrópole como as que conhecemos”, rematou.