Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP empata na inauguração do estádio do MTK Budapeste

Por Jornal Sporting
13 Out, 2016

Equipa leonina orientada por João de Deus honrou a história sem estragar a festa aos anfitriões

O Sporting empatou esta noite frente ao MTK Budapeste (2-2) na inauguração do estádio Új Hidegkuti Nándor. Os golos leoninos foram apontados por Ronaldo Tavares (23') e por Matheus Pereira (50'), este último por grande penalidade na sequência de uma falta sobre o brasileiro. Ronaldo Tavares fica assim para a história do MTK por ter sido o autor do primeiro golo apontado no novo estádio, assim como József Kanta – curiosamente o capitão de equipa –, autor do primeiro golo do MTK (o do empate), através de grande penalidade (44'). O segundo golo dos húngaros, nova igualdade e resultado final, foi apontado por Poór Patrik, também o capitão de equipa, depois da saída de Kanta ao intervalo. Noite de capitães para os húngaros, portanto!

Apesar de se querer revisitar a história – o Sporting CP chegou mesmo a levar o troféu da Taça das Taças conquistado em 1964 precisamente frente à equipa húngara –, desta feita não houve cantos directos, algo que torna o feito de Morais há 52 anos ainda mais extraordinário, naturalmente com das devidas diferenças entre os jogos.

O encontro não teve grande intensidade competitiva, talvez devido à baixa temperatura (9º), embora tenha registado momentos de bom futebol. Matheus Pereira, à semelhança do contributo que tem dado nos jogos da Ledman LigaPro, voltou a soltar os seus dotes na nova casa da formação húngara, que contou um espectáculo de inauguração a condizer com a modernidade do espaço: jogos de luzes que potenciaram ao máximo o moderno sistema de iluminação por led e que deixou os adeptos do MTK orgulhosos.

O clube húngaro tem todas as razões para sorrir e sentir-se feliz com o resultado. Do jogo e do estádio. Pequeno, mas bonito e moderno. A melhor sorte para o futuro!