Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões vencem Louletano DC

Por Sporting CP
16 maio, 2021

Golos de Mees de Wit e Tomás Silva

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal regressou, neste domingo, aos triunfos, ao vencer o Louletano DC por 2-1 em jogo da quarta jornada de acesso à Liga 3, disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Os Leões, orientados por Filipe Celikkaya, confirmaram o favoritismo e ameaçaram por diversas vezes a baliza adversária. Nuno Moreira foi o primeiro a deixar o aviso, aos dois minutos de jogo, através de um livre, e aos seis foi Tomás Silva a atirar ao poste.

À terceira oportunidade acabou por ser de vez com Mees de Wit a inaugurar o marcador aos 10 minutos, acabando depois Pedro Oliveira por empatar, aos 24, levando a partida para o intervalo com 1-1 no placard, apesar de a equipa verde e branca ter estado perto do 2-1 por Tomás Silva.

O médio não marcou na primeira metade, acabou por marcar na segunda, quando o técnico Leonino já tinha apostado em Joelson Fernandes, após a saída de Elves Baldé – e na primeira parte também já tinha saído Luiz Phellype e entrado Geny Catamo.

Bom trabalho de Joelson Fernandes com Mees de Wit a cruzar na área onde um cabeceamento foi interceptado, acabando a bola por chegar aos pés de Tomás Silva que não desperdiçou a oportunidade de recolocar o Sporting CP na frente.

Com este resultado, os Leões, que somam duas vitórias, um empate e uma derrota, continuam na liderança da tabela, em igualmente pontual com o Oriental Dragon FC, e na próxima jornada recebem o LGC Moncarapachense.