Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

"Exigência competitiva desta fase é importante e deixa-nos mais despertos"

Por Sporting CP
02 Abr, 2023

Declarações de Filipe Çelikkaya em Setúbal

Depois do empate (1-1) da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal em casa Vitória FC, Filipe Çelikkaya analisou a partida em conferência de imprensa no Estádio do Bonfim.

"Sabia que o Vitória FC ia ser um adversário muito difícil, competente, com tempo para trabalhar e com contratações. Foi um jogo equilibrado na primeira parte com oportunidades para ambas as equipas. O Diego [Calai] conseguiu defender alguns remates do Vitória FC. Sempre que instalávamos o jogo no meio-campo adversário conseguíamos penetrar a linha defensiva com perigo. Podíamos ter feito golo, não o conseguimos fazer. Estávamos com os médios muito baixos e, na segunda parte, conseguimos crescer no jogo com posicionamentos correctos e começámos a criar mais perigo. Houve ali um período em que estivemos muito bem, entrámos com mérito [na segunda parte], a conseguir fazer o golo e acho que os miúdos se portaram muito bem", começou por dizer aos jornalistas, lembrando que os Leões tinham "oito juniores no 11 inicial", quatro deles de primeiro ano.

Depois de lembrar que o Sporting CP quer "colocar a equipa nestes ambientes", o treinador elogiou a "moldura humana muito boa por parte do Vitória FC": "Se estiverem em ambientes adversos fora de portas, pode ajudar a estarem em patamares muito bons. Foi importante para eles vivenciarem este jogo, até pelo simples facto de terem estado quase três semanas fora da Academia [devido aos compromissos das selecções nacionais]. Esta exigência competitiva logo na primeira jornada desta fase é muito importante para nós. Deixa-nos mais despertos".