Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Jogo extremamente competitivo"

Por Sporting CP
06 Abr, 2023

​Equipa B defronta o FC Oliveira do Hospital esta sexta-feira (15h00)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta esta sexta-feira o FC Oliveira do Hospital, na ronda dois da segunda fase da Liga 3. Após o empate 1-1 em Setúbal, contra o Vitória FC, o técnico Filipe Çelikkaya lançou os dados para este jogo, que será o segundo relativo a esta etapa da competição, num total de seis a realizar no espaço de apenas um mês.

“Há jogos sucessivos, sem paragem, e temos de estar muito despertos para isso. A primeira jornada abriu-nos esse despertar para os duelos que aí vêm. Vai ser um jogo extremamente competitivo, mas estamos muito focados no trabalho e no que temos feito desde o início da época contra várias equipas”, começou por dizer à Sporting TV. “Já jogámos duas vezes com o Vitória FC e sabemos a sua capacidade, mas também temos as nossas competências e armas”.

O técnico recordou depois que continuam a ser lançados muitos jovens, vários ainda em idade de júnior, que dão força à imagem muito competitiva do conjunto Sportinguista, realidade que o técnico confia que será novamente demonstrada frente ao conjunto de Oliveira do Hospital. 

“Contra o Vitória FC, tivemos oito juniores a competir, e se calhar amanhã também vamos ter muitos jovens na equipa, porque é o projecto do Sporting CP. Essa gestão é feita em função do rendimento e da oposição. Estamos preparados para o jogo, de certeza absoluta”, sublinhou.

Filipe Çelikkaya afirmou ainda ter retirado bons indicadores do jogo no Bonfim, apesar de o resultado (1-1) ter ficado aquém da exibição. “Tivemos uma reacção extremamente positiva. Sabíamos que o jogo ia ser extramente complicado e foi. Estes jovens também já estão muito habituados a competições com exigência e, portanto, temos de seguir este caminho. Os jogadores deram uma boa resposta e, apesar de infelizmente não termos conseguido segurar a vitória, temos agora a oportunidade de vencer aqui em casa, contra o FC Oliveira do Hospital”.

Também o lateral João Ferreira projectou o próximo encontro, referindo que será de elevado grau de dificuldade e obrigará os Leões a estarem no máximo. “Vamos jogar frente a uma equipa muito experiente que já defrontámos duas vezes, e a quem ganhámos em casa. Esta é uma altura muito exigente, temos de ganhar todos os duelos”, atirou, olhando para o opositor.

“O FC Oliveira do Hospital é uma equipa que sabe jogar à bola, mas o facto de sermos mais novos não nos retira a capacidade de olharmos o adversario olhos nos olhos. É para vencer”, sublinhou, antes de indicar a receita para o triunfo. “Será essencial sermos uma equipa unida. Temos de puxar uns pelos outros, manter a humildade e dar tudo de nós em todos os lances”.

O jogo frente ao FC Oliveira do Hospital será transmitido em directo na Sporting TV (15h00).