Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: “Espera-nos um jogo competitivo”

Por Sporting CP
16 Mar, 2024

Equipa B desloca-se ao reduto do FC Oliveira do Hospital

Após cinco vitórias consecutivas, a equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal visita, este domingo, o FC Oliveira do Hospital (15h00) para a quinta jornada da segunda fase da Liga 3 e Filipe Çelikkaya fez a antevisão ao encontro.

“Esta fase tem sido extremamente competitiva e nós temos estado muito bem desde a primeira jornada. Queremos dar continuidade ao que temos vindo a desenvolver já agora contra o FC Oliveira do Hospital. Espera-nos um jogo competitivo contra uma equipa que quer continuar nesta divisão. Está a fazer um bom trabalho, fez um bom jogo na semana passada e estamos alerta para o que podemos apanhar”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.

Para o treinador, os objectivos a curto prazo são “dar continuidade ao trabalho e replicar as tarefas do treino no jogo”, mas a possibilidade de garantir matematicamente a permanência em breve é mais um factor de motivação. “Claro que queremos sempre ganhar e andamos à procura da sexta vitória consecutiva. Queremos garantir a permanência o mais rapidamente possível”, acrescentou.

Sobre o progresso que tem sido conseguido pelos jogadores, que são donos do melhor ataque e da melhor defesa desta fase, Filipe Çelikkaya explicou que olha para a evolução “como um processo contínuo”: “Desde o início da época que temos vindo a trabalhar os momentos com e sem bola. Eles estão num espaço de transição que é muito importante para a carreira. Passados todos estes meses a trabalharem desta forma, eles estão muito melhores. É sempre assim ao longo dos anos e alguns deles, ou muitos, podem estar prestes a dar um passo nas suas carreiras e é isso que pretendemos. Sendo o Sporting CP, queremos continuar a vencer, queremos a sexta vitória consecutiva. Sabemos que vamos ter um adversário difícil, mas temos de transportar as tarefas do treino para o jogo”.

Rafael Nel, avançado verde e branco que marcou nos últimos dois encontros, também lançou o embate deste domingo.

“Estamos num bom registo de vitórias. Jogar contra o FC Oliveira do Hospital é sempre diferente, é sempre uma nova história. No último jogo com eles só decidimos na parte final. Esperamos uma equipa forte, a dividir bem o jogo connosco. Acho que vamos ter bons duelos com eles. Temos de ter consistência no ataque e aproveitar cada oportunidade”, começou por dizer, lembrando que “a equipa está a aproveitar bem as dinâmicas” e que segue “forte no ataque e na defesa, com poucos golos sofridos, o que é muito importante”.

O jovem Leão, de 18 anos, reforçou que “o objectivo é ficar em primeiro nesta fase e garantir a permanência bem cedo” e falou também sobre o facto de já ter trabalhado com a equipa principal, tendo-se estreado esta temporada ao serviço do conjunto de Rúben Amorim.

“É algo que surge naturalmente com muito trabalho. É a recompensa de todo o processo. Quando voltamos à equipa B temos de manter o mesmo registo e o mesmo foco”, concluiu.