Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Marítimo traz sempre problemas"

Por Jornal Sporting
08 Abr, 2016

Jorge Jesus faz análise ao encontro do Sporting CP com o Marítimo

Jorge Jesus abordou a equipa madeirense que os 'leões' encontrarão amanhã, às 20h45 em Alvalade, e que diz ter potencial para criar dificuldades a qualquer equipa apesar dos supostos atritos no plantel durante a semana. Na mesma conferência de imprensa, o técnico 'leonino' abordou os diversos temas da actualidade, como o fim do caso Slimani, o crescimento da Onda Verde e a boa forma de Teo Gutierrez. 

"O Marítimo, pela história e pelo seu passado, é um clube que normalmente traz sempre problemas a qualquer adversário. É uma boa equipa, com bom treinador e com bons jogadores. Vamos encontrar um Marítimo motivado, que quer disputar os pontos em Alvalade e com uma boa organização defensiva. Vamos ter de arranjar soluções e ter ideias para que possamos atingir os nossos objectivos”, disse, prosseguindo acerca dos desacatos semanais na equipa adversária: "Quem está na sua casa é que sabe aquilo que aconteceu. É um problema para o presidente do Marítimo. Os jogadores não foram castigados. Vai interferir zero”.

Questionado acerca da postura dos adeptos 'verde e brancos', Jorge Jesus mostrou-se agradado com o apoio que a equipa tem recebido, e com o acreditar que se mantém em Alvalade: "Os adeptos têm sido extraordinários e continuam a acreditar que a equipa tem poder e qualidade para disputar este título. Se calhar quando disse que o íamos disputar, a maioria não acreditava. Hoje acreditam. O Sporting é um Clube com massa crítica. É um grande Clube. Tem tudo para ser um Clube muito grande em todos os aspectos", afirmou o técnico.

Outros dos temas levantados foi a dupla de ataque 'leonina', com Slimani a ser ilibado no caso da alegada agressão a Samaris e com Teo Gutierrez a mostrar-se em excelente forma, tendo quatro golos nos últimos dois jogos. "Há dois ou três meses disse que não acreditava que o Slimani fosse castigado. Para mim, a decisão peca por tardia. Não havia lógica nenhuma para que fosse de outra forma”, referiu. Sobre o avançado colombiano, Jesus diz estar feliz mas nem por isso surpreendido: "O Teo não é nenhuma novidade para ninguém. Quando veio, para além de vir de uma boa equipa argentina, era titularíssimo da Selecção da Colombia, e a selecção da Colombia tem dos melhores pontas de lança do mundo: o Falcão, o Jackson, o Bacca. E o Teo jogava sempre. Tem um passado desportivo que não deixa dúvidas a ninguém. Nesta fase final do campeonato está a aparecer o melhor Teo Gutierrez”.