Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Edo Bosch: "Tentamos evitar qualquer tipo de surpresas"

Por Sporting CP
29 Nov, 2025

Reacção do técnico ao primeiro passo em frente na Taça de Portugal

Após o triunfo claro sobre o CRC "Os Águias", da III Divisão, por 2-11 na eliminatória dos 32-avos-de-final da Taça de Portugal, Edo Bosch, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, fez o rescaldo em declarações ao Jornal Sporting.

"Tínhamos de demonstrar que havia uma diferença clara entre as duas equipas", sublinhou desde logo o técnico. "Sabíamos que a motivação ia estar do outro lado, mas a atitude tinha de estar no nosso [lado] e assim fizemos desde o primeiro momento. Entrámos com uma defesa alta, pressionando e sem deixar o adversário construir, criando também ocasiões. Pouco a pouco fomos dilatando um resultado que é totalmente junto, acho. Tentamos evitar qualquer tipo de surpresas", resumiu.

Foi um jogo que permitiu, também, dar minutos a vários jovens da formação, como Martim Lopes, João Pina e Lourenço Soares, e Edo Bosch considerou que deram uma resposta “muito boa”.

"Treinam muitas vezes connosco e sabemos da sua qualidade, porque temos uma equipa B muito forte. Quando podemos, damos estas oportunidades e esperemos que no futuro possa haver mais porque estão a jogar muito bem", destacou.

Já sobre a entrada em mais uma competição em 2025/2026, a sexta, o técnico verde e branco salientou que a ambição é máxima para revalidar a conquista da Taça de Portugal. "Somos o Sporting CP e sabemos que qualquer competição em que entremos é para conquistar, mas sabendo que é muito difícil ganhar e respeitando todos os adversários. Lutamos para poder dar alegrias aos nossos adeptos e esta prova não vai fugir à regra", garantiu, por fim.