Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Claramente superiores

Por Sporting CP
29 Nov, 2025

Futsal supera CR Leões de Porto Salvo por 6-3

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este sábado, o CR Leões de Porto Salvo por 6-3 na 11.ª jornada da fase regular da Liga.

O início foi a todo o gás e o emblema de Alvalade, que começou a partida com Henrique Rafagnin, Tomás Paçó, Wesley, Alex Merlim e Diogo Santos, inaugurou o marcador logo no primeiro minuto: Alex Merlim atirou forte da direita, Allan Guilherme tocou ao segundo poste e a bola sobrou para Diogo Santos finalizar.

O camisola 7 estava endiabrado e bisou logo aos 3', agora com assistência de Alex Merlim a partir da linha lateral para uma finalização frontal que só parou no fundo das redes. Num ápice, 2-0 para o Sportng CP.

O terceiro de Diogo Santos e do Sporting CP podia ter chegado logo a seguir, mas Rodrigo Prazeres, guardião dos visitantes, fez a primeira de várias defesas importantes. Do outro lado, Henrique Rafagnin também esteve bem no frente-a-frente com Bruno Sá. Ainda assim, o CR Leões de Porto Salvo conseguiu mesmo reduzir aos 4' por intermédio de Landelino Neto.

Intenso, o encontro continuou assim e o Sporting CP voltou a marcar aos 6'. Agora foi Pauleta a aproveitar um erro da defesa contrária para, perante a baliza deserta, não desperdiçar e apontar o 3-1.

Rodrigo Prazeres ia-se afirmando, cada vez mais, como o melhor elemento do CR Leões de Porto Salvo e demonstrou-o perante Pauleta, Alex Merlim ou Allan Guilherme, enquanto Henrique Rafagnin também foi chamado ao trabalho aos 10', defendendo com qualidade a investida de Rúben Teixeira.

Aos 13', o 4-1: Felipe Valério descaiu para a esquerda e, de forma surpreendente, atirou uma bomba com a canhota e conseguiu marcar um verdadeiro golaço.

O resultado parecia caminhar para uma goleada fácil do Sporting CP, mas o CR Leões de Porto Salvo conseguiu fechar a baliza a sete chaves até ao intervalo. Nem mesmo num livre a castigar a sexta falta contrária Tomás Paçó conseguiu facturar.

Já na baliza oposta, quando os visitados atingiram as seis faltas, o CR Leões de Porto Salvo não falhou e conseguiu o 4-2 no último minuto numa cobrança de Isaías Furtado. O resultado prevaleceu até ao final da primeira parte.

Motivado pelo tento e cima do intervalo, o CR Leões de Porto Salvo procurou mais no segundo tempo. Mesmo depois da oportunidade de Bruno Maior, a formação do concelho de Oeiras reduziu para 4-3 aos 24' com golo de Rúben Carrilho. Para piorar, Tomás Paçó viu o cartão amarelo nesse lance e foi expulso.

No melhor momento do CR Leões de Porto Salvo na partida, contudo, o Sporting CP não tremeu e conseguiu travar o ímpeto adversário. Aos poucos, voltou a subir linhas e a dar trabalho a Rodrigo Prazeres, que negou os golos a Alex Merlim (26') e Rocha (30').

Logo a seguir, uma bela jogada colectiva terminou com Wesley a dar para Bruno Pinto fechar o 5-3 ao segundo poste e voltar a dar mais tranquilidade aos muitos Sportinguistas presentes no Pavilhão João Rocha.

Felipe Valério quase bisou num fantástico remate à barra aos 35' e o CR Leões de Porto Salvo não mais foi ameaça, principalmente a partir dos 36', minuto em que ficou condicionado pelas cinco faltas.

Com naturalidade, o jogo prosseguiu até ao fim e quem voltou a marcar foi o Sporting CP, tendo Bruno Maior fechado as contas com assistência de Alex Merlim a menos de três minutos dos 40'. Buzina final e 6-3 no resultado.

Os Leões de Nuno Dias vão, agora, receber os gregos do AEK para a segunda mão dos oitavos-de-final da UEFA Futsal Champions League. Fora de casa, o Sporting CP venceu por uns claros 0-11.

Sporting CP: Tiago Rodrigues, Tomás Paçó, Diogo Santos, Wesley, Pauleta, Allan Guilherme, Felipe Valério, Bernardo Paçó [GR], Pedro Silva [GR], Bruno Pinto, Alex Merlim [C], Bruno Maior, Rocha e Henrique Rafagnin [GR].