Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"O Sporting CP tem muita juventude com qualidade"

Por Jornal Sporting
14 Jul, 2017

Doumbia estreou-se a marcar e, apesar da satisfação, não esqueceu a qualidade dos jovens

Aos 29 anos, Seydou Doumbia veste as cores do Sporting CP, somando assim ao seu passaporte profissional o sétimo país onde faz aquilo de que mais gosta: jogar futebol. Costa do Marfim, Japão, Suíça, Rússia, Itália, Inglaterra e, finalmente, Portugal. Depois de se juntar aos trabalhos da equipa na Academia, viajou com a comitiva para a Suíça de forma a integrar o estágio da pré-época 2017/2018. Para os adeptos verdes e brancos, Doumbia não era uma cara estranha, isto porque, ao serviço do CSKA Moscovo, marcou três golos aos leões no conjunto do play-off da Liga dos Campeões, isto na temporada 2015/2016. 

Agora, com a camisola certa, o costa-marfinense já festeja com os Sportinguistas. E logo no jogo de estreia, frente ao Fenerbahçe, o primeiro em território helvético. Foi o 'baptismo' ideal para o jogador que, assim que 'aterrou' em Alvalade, fez questão de sublinhar que não vinha para o Clube passar férias. "Estou contente com o golo que marquei, mas mais importante do que isso é o trabalho que estamos a fazer", explicou ao Jornal Sporting depois do treino desta tarde (sexta-feira, 14 de Julho).
 
O pouco tempo de trabalho que leva sob o comando técnico de Jorge Jesus foi suficiente para perceber a qualidade dos seus colegas, algo que fez questão de referir. "O Sporting CP tem muita juventude com qualidade. É uma equipa em construção e espero que a evolução desta pré-época dê os seus frutos quando começar a sério", continuou. 
 
 
Depois de Fenerbahçe e Valência nos Festival dos Alpes, segue-se o Basileia. Curiosamente, esse é um adversário bem conhecido para Doumbia, já que, na temporada passada, representou as cores do emblema suíço, tendo marcado 21 golos em 34 partidas. "É um encontro importante, onde vou reencontrar pessoas que conheço. Será com prazer que voltarei a entrar em campo", concluiu. Caso para dizer: amigos, amigos, negócios à parte? Teremos de esperar até às 18h30 de amanhã (sábado) para perceber.