Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Ana Borges e Diana Silva homenageadas pela Barbie

Por Jornal Sporting
14 Jul, 2017

Empresa Mattel, que inclui marcas como a Barbie, criou uma homenagem para as mulheres que se destacam nas diferentes áreas

As jogadoras do Sporting CP Ana  Borges e Diana Silva, juntamente com a capitã da selecção nacional, Cláudia Neto, foram esta quinta-feira homenageadas pela reconhecida marca mundial Barbie, tendo recebido uma boneca que as representa. A iniciativa surgiu através da empresa Mattel, que inclui marcas como a Barbie, que lançou a Barbie jogadora de futebol. Esta boneca surge no seguimento da campanha “Tu podes ser o que quiseres”, com a qual a Barbie tem vindo a incentivar as mulheres a seguir, lutar e alcançar os seus sonhos, por mais que fujam à norma. 

Uma acção que a avançado leonina, Diana Silva, realçou. "A afirmação da mulher na sociedade, o empowerment, e a força do feminismo têm posicionado a mulher de forma diferente. No futebol e noutras vertentes já sentimos cada vez menos desigualdade de géneros. Receber esta Barbie personalizada é só mais uma prova de como as mulheres, seja em que área for, estão a ser cada vez mais reconhecidas pelo seu trabalho, empenho e dedicação", assinalou.

Quanto a Ana Borges não escondeu a felicidade pela homenagem. "Receber esta Barbie é mais um passo, é mais um reconhecimento e, acima de tudo, é um orgulho enorme ter uma Barbie futebolista à minha imagem", concluiu. 

Recorde-se que as jogadoras que se sagraram campeãs nacionais ao serviço do Sporting CP estão ao serviço de Portugal, que se prepara para disputar o primeiro europeu de futebol feminino da história.