Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Vamos montar uma estratégia diferente"

Por Jornal Sporting
05 Dez, 2017

Jorge Jesus falou ao Jornal Sporting e à Sporting TV no final do treino desta manhã, na cidade desportiva do Espanyol

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal realizou, nesta manhã de terça-feira, um último treino antes do encontro de logo à noite, o derradeiro da fase de grupos da Liga dos Campeões. A sessão decorreu na Ciutat Esportiva Dani Jarque, do Espanyol, e decorreu à porta fechada, já que se tratou das últimas afinações para o embate que pode valer a continuidade dos leões na milionária prova da UEFA.

"Está tudo pronto para logo. Este foi o último ensaio. O Espanyol foi simpático em ter-nos proporcionado todas as condições para fazer aqui um treino tranquilo. Não há jogadores com quaisquer toques, em termos físicos, e vamos partir para um jogo que sabemos ser extremamente difícil. Quase todas as equipas sofrem golos em Camp Nou, mas o que é importante é sairmos daqui inteiros, como temos feito na Liga dos Campeões, ou seja, continuar como a mesma demonstração de qualidade da equipa e também preparar situações relevantes para o futuro. A minha ideia para estres encontros de Champions é não apenas o jogo em si mas igualmente a aprendizagem das várias situações que ocorrrem para o canpeonato português. Hoje vamos fazer a mesma coisa. Vamos montar uma estratégia um pouco diferente do que temos tido, de forma a que possamos parar a equipa do Barça. Pará-los em Alvalade é uma coisa, em Camp Nou é outra. Normalmente fazem sempre golos e para discutior o resultado é preciso fazer o mesmo. Julgo que vai acontecer", começou por explicar Jorge Jesus.

O técnico leonino voltou a falar do grau de exigência máximo que o seu homólogo do Barcelona colocou no encontro, apesar do maior emblema catalão ter já a passagem aos oitavos-de-final da prova. A lista de convocados anunciado não poupou qualquer estrela da companhia, à excepção dos lesionados onde se incluiu Andrés Iniesta. "Não estava à espera que Messi jogasse. Aindfa não tenho a certeza que assim seja, mas está convocatória. Barcelona com Messi é uma coisa, sem Messi é outra. Vamos jogar como fizemos em Alvalade: com uma confiança muito grande nas ideias da equipa, individualmente também, com alguns jogadores a transportarem para o jogo e a demonstrarem a qualidade que têm".

Palavras ainda de Jorge Jesus sobre o apoio à equipa. Apesar de não estar programado nenhum cortejo de adeptos até Camp Nou, como aconteceu na deslocação a Madrid – está, ainda assim, agendada uma concentração na Praça da Catalunha ao início da tarde... –, são variadíssimos os grupos com membros da família leonina que já se encontram na cidade condal. "Têm sido o nosso trunfo na Champions. EStar a demonstrar ao mundo o que é o Sporting CP e isso só consegue dentro de campo e com a qualidade de jogo que o Sporting tem tido. Os nossos adeptos estão orgulhosos daquilo que temos feito e do percurso que temos tidfo nesta Liga dos Campeões e portanto, mais uma vez, vêm aqui – como já tinham feito em madrid – demonstrar a sua paixão e carinho pelo Clube, deixando sempre uma imagem positiva do que é o Sporting Clube de Portugal e não de Lisboa!"