Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

E para descomprimir... mais futebol feminino

Por Jornal Sporting
11 Jun, 2017

Os vários escalões da modalidade juntaram-se na Academia Sporting para uma iniciativa que assinalou o final da época

Cerca de 50 jogadoras de futebol feminino do Sporting CP assinalaram o final da época com uma iniciativa na Academia que juntou os vários escalões da modalidade. Desta forma, foi possível ver em acção Solange Carvalhas, Rita Fontemanha ou Sara Granja ao lado de, por exemplo, algumas atletas sub-13. No fundo, o tamanho não interessou, visto que o requisito necessário para participar era envergar a listava verde e branca. Uma tarde (bem) passada na companhia da bola, o objecto que também pode ser o favorito das meninas.

À margem das várias partidas (10 minutos cada) que se realizaram, Nuno Cristóvão, treinador da formação sénior, admitiu que as mais novas se 'bateram bem' e revelou que depois de uma temporada de glória sabe ainda melhor partilhar estes momentos de diversão. 
 
"É uma iniciativa muito interessante porque tenho a certeza de que as mais pequeninas nunca se vão esquecer desta tarde. Têm estado em grande contra as seniores", começou por dizer o técnico campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal. "Quando se ganha sabe sempre tudo bem. Ainda assim, no futebol há que manter a cabeça fria para não se achar que como os objectivos foram cumpridos não há nada a melhorar", vincou, passando depois a bola a Mariana Cabral, treinadora das sub-18 (juniores). 
 
 
"Reforçar a ligação existente entre os vários escalões acaba por ser importante para as jogadoras. Claro que as pequeninas já têm as suas atletas favoritas da equipa principal e falam muito sobre elas. Pensámos que seria bom juntar todas para fazer uma grande festa", revelou Mariana, indo assim ao encontro do discurso de Solange Carvalhas, que participou no evento e conduziu o seu conjunto à final do mini-torneio. 
 
"Também é algo enriquecedor para nós [mais velhas]. Não há melhor forma de acabar a temporada do que conviver dentro da família Sporting CP", rematou.