Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Iniciados cilindram Portimonense por 10-0

Por Jornal Sporting
15 Jan, 2017

Os líderes da Zona Sul continuam a somar vitórias na 2.ª Fase do Campeonato Nacional

Foi um autêntico festival de golos aquele que passou pela Academia Sporting este domingo. A equipa de Pedro Coelho voltou a demonstrar por que é que é líder da Zona Sul com o melhor ataque (32 golos marcados) e a melhor defesa (um golo sofrido) do Campeonato Nacional, exibindo toda a sua panóplia de recursos frente ao Portimonense. Houve golos para todos os gostos, mas no final Pedro Coelho preferiu sublinhar a competência... defensiva. 

Uma entrada dinâmica dos leões desmontou a defesa adversária logo aos 15', por intermédio de Tiago Tomás, melhor marcador do Sporting CP. Se nos primeiros minutos ainda se assistiu a uma boa organização do conjunto de Portimão, a desvantagem no marcador viria a dar 'via verde' para o líder da classificação. Até ao intervalo, Alexandre Lami (22') e Tiago Ferreira (33') transformaram em golos a clara superioridade dos que vestiam de verde e branco. 
 
Decididos em alterar o rumo dos acontecimentos, os visitantes balancearam-se na frente, deixando espaços na zona recuada, que os jogadores leoninos aproveitaram sistematicamente. João Daniel, Rodrigo Costa (3) e Joelson Fernandes saltaram do banco para ampliar a vantagem trazida do primeiro tempo. Já Rafael Fernandes e Francisco Tilly, que cumpriram os 70 minutos de jogo, também fizeram o gosto ao pé, fixando o resultado nuns claros 10-0. 
 
Na próxima jornada vem aí o sempre entusiasmante dérbi, desta feita no Seixal. Benfica e Sporting CP encontram-se na ronda 7 e as contas no topo da classificação podem sofrer alterações.

Classificação: 

SPORTING CP - 18 pontos 
Benfica - 16 pontos 
Barreirense - 9 pontos 
Sacavenense - 9 pontos 
Belenenses - 8 pontos 
V. Setúbal - 5 pontos 
Silves - 3 pontos
Portimonense - 0 pontos