Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Estamos esperançados em melhorar na segunda volta"

Por Jornal Sporting
15 Jan, 2017

João de Deus analisou a derrota do Sporting B frente ao Portimonense e mostrou-se confiante no regresso dos leões às vitórias

Resignado com a derrota, mas motivado para uma segunda volta de sucesso verde e branco. Em traços gerais, foi esta a mensagem que o 'mister' João de Deus passou após o desaire do Sporting B em Portimão (4-0), frente à equipa local, que lidera de forma confortável a Ledman LigaPro 2016/2017.

"Tínhamos consciência de que iríamos ter pela frente um jogo tremendamente difícil. A pontuação dizia-nos o porquê do Portimonense estar em primeiro lugar [seis pontos de avanço para o segundo lugar e 19 para o terceiro posto]. São efectivamente a melhor equipa da II Liga, com uma grande diferença para todas as outras. Não tivemos uma boa primeira parte e o Portimonense acabou por marcar em duas oportunidades que teve. Duas situações com erros individuais nossos, em que perdemos a bola no corredor central. A segunda parte já foi diferente. Tínhamos consciência de que apesar de estarmos a jogar melhor, e a criar instabilidade no adversário, também nos iríamos expor mais. Foi isso que aconteceu: mais duas oportunidades, dois golos. Portanto, uma vitória justa do Portimonense, A nós resta-nos trabalhar, querer fazer melhor no futuro e somar pontos", explicou o técnico leonino, apontando o caminho a seguir pelos leões.

"Esperança" acaba por ser, nesta altura, a palavra de ordem no balneário verde e branco. "É necessário ganhar para inverter a tendência negativa de resultados. Estou na minha terceira época no Sporting B e todos os anos, nesta fase, a equipa costuma ter esta oscilação. Já falámos sobre isso, encontrámos as explicações necessárias e estamos esperançados em fazer uma segunda volta melhor do que a que fizemos na primeira. Isso vai acontecer, com certeza, até porque temos mais soluções e jogadores a regressarem de lesão. A equipa vai entrar nos eixos. É uma questão de tempo", rematou.