Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Mais três pontos na soma da liderança

Por Jornal Sporting
15 Out, 2017

Leões vencem formação do Real SC (2-0) e mantêm-se no primeiro lugar isolados

A equipa leonina de iniciados do Sporting CP foi, esta tarde de domingo, a Massamá vencer o Real SC (2-0), em jogo a contar para a 8.ª jornada do campeonato nacional.

Os pupilos de Pedro Coelho, depois de uma série de grandes vitórias, e um calendário mais apertado – jogaram quarta-feira frente ao Benfica – não vacilaram e somaram mais três pontos, perfazendo um total de 22, que lhes confere a liderança isolada da competição.

Ir a Massamá defrontar um clube como o Real nunca é fácil e pode ser visto como um duelo entre duas grandes escolas de formação de talentos. Foi um jogo difícil para a equipa leonina, que encontrou um adversário muito fechado a preocupar-se com a sua defesa e em adiar ao máximo o golo do Sporting CP. Conseguiram, no entanto, retardar os golos dos leões até ao início da segunda parte, com Joelson Fernandes (em mais um jogo) a marcar e a abrir o activo aos 45 minutos da partida.

Era notório que os verdes e brancos tinham voltado do balneário com a lição bem estudada para enfrentar o bloco baixo da formação da Linha de Sintra.

O resumo do jogo pode ler-se de forma clara: os leões atacaram, a equipa da casa defendeu. O Real apenas conseguiu chegar à baliza do Sporting CP com a ajuda de livres de meio campo que acabavam por ser colocados dentro da grande área.

Depois de tantas manobras ofensivas da equipa leonina, o segundo golo acabou por surgir, pelo pé de Chico Lamba, aos 69 minutos, fechando o marcador com uma vitória mais que justa para o conjunto do Clube de Alvalade.

Na próxima jornada os leões recebem, em Alcochete, a formação do CIF (22 de Outubro, 11h).