Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Não fomos agressivos nas zonas de finalização"

Por Jornal Sporting
17 Set, 2016

O treinador dos juniores, Tiago Fernandes, lamenta oportunidades de golo desperdiçadas

Todos os técnicos das grandes equipas sabem que têm de estar habituados a embater contra muralhas defensivas. Tiago Fernandes não é excepção e esse não foi o problema. As jogadas trabalham-se, tal como os processos que visam penetrar os tais aglomerados ofensivos. O pior surge quando os jogadores sentem dificuldades em finalizar as oportunidades criadas. Infelizmente, esse acabou por ser o filme da sétima jornada do Campeonato Nacional de juniores, que opôs o União Leiria ao Sporting CP. 

"Entrámos a jogar bem e a dominar, mas não fomos agressivos nas zonas de finalização, nem perspicazes. Na segunda parte, quando estávamos por cima do jogo, o Ricciulli foi expulso e isso complicou-nos a vida", referiu o treinador leonino, que já vinha de um empate pelos mesmos números frente ao Real Madrid, em partida a contar para a Youth League. 

Na opinião de Tiago Fernandes, a carga física não pode ser desculpa para o resultado menos consigo. "Eles têm de se habituar a jogar a meio da semana e depois ao fim-de-semana. A fadiga tem de ser superada. Mais: não serve de desculpa", sublinhou, acrescentado ainda uma mensagem para os seus jogadores. "Sei que deram tudo o que tinham".