Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Pedro Coelho: "A nossa missão é preparar os jogadores para o futuro"

Por Sporting CP
11 Jun, 2021

Sub-19 recebem Leixões SC (sábado, 16h00)

Depois da pausa para compromissos internacionais, a equipa sub-19 do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, o Leixões SC para disputar a segunda jornada do segundo momento competitivo do Torneio Nacional do escalão.

Pedro Coelho, técnico da formação verde e branca, projectou "um jogo difícil" contra "uma equipa em crescimento". "É uma equipa maioritariamente de juniores de segundo ano, quase todos nascidos em 2002, fisicamente forte, com um bloco defensivo curto e coeso e que procura jogar no momento da transição ofensiva", começou por dizer à Sporting TV, antes de realçar: "Para nós, será mais um desafio para continuar a dar espaço de crescimento aos nossos atletas e esse é nosso principal foco. Estamos num bom momento e a equipa tem vindo a crescer".

Nesta prova criada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que não contempla classificação, a aposta do Clube tem recaído em dar a oportunidade a jogadores jovens num patamar competitivo mais elevado. "Em termos comparativos, somos a equipa mais nova, aquela que tem mais juvenis e juniores de primeiro ano. Isso pode fazer a diferença, nomeadamente, em termos físicos e de maturidade competitiva, mas também nos obriga a nós, enquanto equipa, a estimular ainda mais a nossa vontade de vencer", referiu, antes de acrescentar: "A nossa missão é preparar os jogadores para o futuro, treinando e jogando bem e o futuro será certamente risonho".

Além dos sub-19 que disputam este Torneio Nacional, Pedro Coelho também orienta uma das formações Leoninas que participa na Taça AFL sub-21, mas sublinhou que a ideia é transversal: "o foco é o jogador, potenciando-o e enquadrando-o no momento competitivo certo".

A retoma tardia da competição no futebol de formação fará com que o intervalo entre o final desta temporada e o início da seguinte seja mais reduzido. O treinador verde e branco explicou que isso é algo que já tem sido em conta, reduzindo os momentos mais expositivos e mantendo o foco sobretudo no treino: "Temos de nos levantar todos os dias e perceber que aquilo que mais gostamos de fazer é jogar futebol, estar juntos como equipa e representar o Clube".

Rodrigo Marquês, avançado de 18 anos, também admitiu esperar "um jogo muito complicado", mas ressalvou: "Temos trabalhado bem e se estivermos focados naquilo que temos feito durante a semana, vai correr tudo bem".

Por fim, o jovem Leão, que já desfrutou de minutos também na Taça AFL sub-21, destacou que, independentemente da competição, o importante é "dar o nosso melhor" e "recuperar o tempo perdido", depois de mais de um ano sem competir.