Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Regresso aos triunfos com 'chapa 8'

Por Jornal Sporting
17 Set, 2017

Juvenis receberam e venceram a Naval por 8-0 na quarta jornada do Campeonato Nacional

Nos dias que correm, já não é comum verificar números como aqueles com que o Sporting CP venceu a Naval na quarta jornada do Campeonato Nacional de juvenis. Contudo, a diferença de qualidade entre as duas formações de sub-17 levou a que o resultado final se fixasse nuns pouco vistos 8-0. O triunfo, na ressaca da derrota por 1-0, frente ao Loures, foi construído na base de lances bem desenhados e inspiração individual de sobra. A equipa de João Couto correspondeu, dando força ao velho ditado: não há fome que não dê em fartura. 

A entrada forte dos campeões nacionais deixou no ar o 'cheirinho a golo'. Com muita chegada à área contrária, o Sporting CP 'sufucou' o adversário no último terço, procurando adiantar-se no marcador o mais rápido possível. Foi isso que aconteceu logo aos sete minutos: Daniel Rodrigues deu forma ao excelente entendimento entre Nuno Cardoso e Jorge Ferreira pelo corredor central, fazendo o primeiro da partida na cara de Ventura. Sem tempo para abrandamentos, porque estava em causa a importância de limpar a imagem deixada na ronda anterior, os leões mantiveram a toada ofensiva, tendo em Nuno Cardoso um verdadeiro camisola 10. Aos 9', somou nova assistência, desta feita para Félix Correia, que caprichou na finalização, colocando a bola por cima do guarda-redes. 
 
No período que se seguiu, os verdes e brancos baixaram o ritmo e até permitiram a única ocasião por parte do Loures - Quinteiro ficou a centímetros de visar, de cabeça, a baliza leonina. Ao intervalo, o 2-0 era justo, ainda que os forasteiros tivessem dado mostras de que era possível discutir o domínio a meio-campo, zona do terreno dominada pelo Sporting CP até então. 
 
Mas o melhor estava para vir. Faltavam não um, não dois, mas seis golos à história do jogo. Todos com o selo da Academia leonina numa parte de sentido único. A abrir, Daniel Rodrigues 'bisou' (46')  e foi festejar com Félix, que o serviu de trivela. Quando ainda estávamos a rever o excelente movimento técnico do autor da última assistência, já Nuno Cardoso estava pronto para mostrar outro pormenor delicioso - belíssimo 'chapéu', a coroar uma excelente exibição do jogador verde e branco (4-0). 
 
O Loures não conseguia somar mais do que quatro passes seguidos devido à forte pressão do Sporting CP, até porque, por esta altura, ninguém acreditava que os três pontos fugissem de Alcochete. Posto isto, os restantes minutos serviram para vincar a superioridade dos leões. João Domingues entrou e também fez o ' gosto ao pé' por duas vezes (66' e 68'), Rodrigo Fernandes marcou de fora da área e o central Carlos Silva mostrou que também sabe fazer a diferença na frente, fixando o 8-0 final. 
 
Com este resultado, os orientados de João Couto subiram ao segundo lugar da tabela classificativa com nove pontos, menos um do que o líder Sacavenense e mais um do que U. Leiria e Sintrense, que ocupam o terceiro e quarto lugares, respectivamente, mas em igualdade pontual. Na próxima jornada da Série C, os leões deslocam-se a Leiria.
 
Resultados da quarta jornada
Eléctrico-Caldas, 1-0
Sp. Pombal-Loures, 0-1
SPORTING-Naval, 8-0
Sintrense-U. Leiria, 1-1
Fundão-CADE, 0-3
Sacavenense-Marinhense, 4-0