Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Prefiro ganhar 4-3 do que 1-0”

Por Jornal Sporting
18 Fev, 2018

João Couto analisou o triunfo frente ao Sacavenense num jogo com sete golos e em que os leões começaram a perder

A equipa de juvenis do Sporting CP derrotou, neste domingo de manhã, o Sacavenense por 4-3 em jogo a contar para a 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de sub-17. Após o final do encontro, e em declarações exclusivas ao Jornal Sporting, o treinador da equipa, João Couto, analisou a partida e admitiu a má entrada dos seus pupilos.

“Na primeira parte eles entraram melhor, com uma atitude mais agressiva. Por deslizes nossas, deixámo-los crescer nos minutos iniciais. Depois melhorámos e equilibrámos, sendo que a segunda parte foi toda nossa. Aí, não se previa um golo deles, mas não matámos o jogo e acabámos por conceder um golo mesmo a acabar. Foi um bom jogo, com alguns deslizes que temos de corrigir. Um bom jogo contra um Sacavenense que nos enriquece a vitória”, referiu o técnico bicampeão nacional, que alertou para os erros que podem custar caro no futuro.

“Temos de aprender. Normalmente as equipas que jogam contra nós, jogam com uma atitude guerreira: mais directo, à espera do erro. Nós temos de lutar bola a bola e não pensar que a nossa superioridade técnica é suficiente. Alertamos para isso e as coisas vão melhorando, mas não é fácil fazê-lo de uma forma sistemática. Não podemos acordar o adversário”, avisou João Couto, que se mostrou ainda optimista para o futuro e que esclareceu: “prefiro ganhar 4-3 do que 1-0”, terminou.