Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Filipe Pedro: "Temos de estar mais focados em todos os momentos"

Por Sporting CP
16 Fev, 2021

Técnico analisou encontro frente ao CD Cova da Piedade

No final do jogo entre as equipas sub-23 do Sporting Clube de Portugal e do CD Cova da Piedade, Filipe Pedro, treinador Leonino, analisou o encontro em declarações aos meios de comunicação do Clube. Desde logo, o técnico admitiu que faltou concentração e equilíbrio, principalmente nos últimos dez minutos do encontro, período em que os Leões sofreram os dois golos que ditaram o empate.

"Faltou-nos o equilíbrio emocional em alguns momentos, nos quais o CD Cova da Piedade conseguiu criar situações e aproveitá-las com mérito também. Foi uma equipa que nos causou dificuldades nos anteriores embates, neste jogo fizemos o suficiente para ganhar, mas temos de estar mais focados em todos os momentos, senão somos batidos desta forma. Acho que esta equipa cresceu muito, mas em termos de equilíbrio, no momento da transição ofensiva para a defensiva, tem-nos faltado algum rigor e hoje fomos penalizados por isso", analisou.

Apesar do desfecho inglório nesta partida, o treinador principal dos sub-23 olha com optimismo para o futuro e sublinhou a importância de cumprir os objectivos propostos.

"Juntamente com o apuramento para a Taça Revelação, queremos potenciar jogadores para o escalão superior. Hoje utilizámos jogadores que não têm jogado muito e que conseguiram mostrar competitividade, mas temos de ser melhores, porque o Sporting CP assim o exige. Assumo a responsabilidade de que este jogo devia ter sido ganho depois de estarmos na frente por 4-2 a dez minutos do final. Agora fica a aprendizagem e vamos preparar já o próximo jogo frente ao Rio Ave FC", concluiu.

Por sua vez, Rodrigo Rêgo, defesa-central verde e branco, não escondeu a desilusão pela oportunidade perdida de somar mais três pontos.

"É um empate claramente com sabor a derrota. Não podemos sofrer quatro golos e deixar o adversário empatar, sobretudo quando estávamos a ganhar por dois. Houve alguma falta de equilíbrio da nossa parte, temos de ser mais competentes", considerou.

Apesar disso, o jovem Leão aponta ao apuramento com confiança e acredita que o empate não vai abalar a equipa.

"É um resultado mau para nós, mas que acontece no futebol. Ainda não estamos onde queremos estar, só dependemos de nós e, enquanto assim for, estaremos na luta", rematou Rodrigo Rêgo.