Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Portugal arranca com empate frente à Estónia

Por Jornal Sporting
05 Nov, 2015

Igualdade a 28 no início da fase 4 de acesso ao ‘playoff’ para o Mundial

A Selecção Nacional de andebol não teve um bom início na fase 4 da qualificação europeia para o ‘playoff’ do Campeonato do Mundo, empatando esta tarde na Sports Arena ‘Drive-in’ (Telavive) a 28 golos frente à Estónia.

Após um início de jogo equilibrado, Portugal conseguiu ganhar ascendente e passou mesmo para a frente com três golos de vantagem (11-8). No entanto, ao intervalo, a equipa das ‘quinas’ já estava de novo empatada a 14 tentos. No segundo tempo, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, com a Selecção a igualar a 28 a dez segundos do final.

Pedro Portela e Bosko Bjelanovic (nas acções defensivas, apesar de ter marcado um golo) foram titulares, com o ponta a ser o segundo melhor artilheiro da equipa com cinco golos, apenas atrás de Tiago Rocha (seis). Bruno Moreira (um golo), Pedro Solha, Fábio Magalhães e Pedro Spínola também entraram durante a partida.

“Veio a comprovar-se que era um jogo difícil, contra uma equipa ‘traiçoeira’ com uma boa primeira linha e dois ou três jogadores de muito bom nível. Conseguimos iniciar bem em termos defensivos mas nunca conseguimos disparar no marcador por erros de finalização. No segundo tempo, voltámos a ter algumas precipitações em lances ofensivos. Perder era mais, empatar não é bom mas deixa tudo em aberto”, analisou Rolando Freitas, selecionador nacional, ao portal da Federação Portuguesa de Andebol.

Assim, Portugal ocupa a segunda posição a par da Estónia e atrás de Israel, que bateu também nesta primeira jornada a Geórgia por 27-19 (cinco golos de Levy e quatro de Pomeranz). Amanhã, a Selecção Nacional vai defrontar os georgianos na segunda ronda.