Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

12 minutos ditaram derrota no clássico

Por Jornal Sporting
09 Fev, 2017

A equipa de andebol do Sporting CP esteve a ganhar por 26-19 a 12 minutos do fim, mas acabou por sair derrotada por 26-27 frente ao FC Porto, em jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional

Os leões receberam o FC Porto, em jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional e saíram derrotados por 26-27, num encontro em que a 12 minutos do fim venciam por uma diferença de sete golos (26-19).

Numa partida disputada num pavilhão do Casal Vistoso completamente lotado, com um grande ambiente, e com a presença de elementos como o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, o membro do Conselho Directivo, Rui Caeiro, o candidato às eleições, Pedro Madeira Rodrigues, bem como de vários elementos das mais distintas modalidades leoninas nas bancadas, o Sporting CP entrou na partida com muita agressividade e muito concentrado, factores que levaram a que aos cinco minutos o resultado registasse 3-1.

Os leões entraram melhor e chegaram a ter uma vantagem de três golos, mas com o passar dos minutos o FC Porto conseguiu equilibrar o encontro. Aos 18 minutos, os dragões colocaram-se pela primeira vez à frente do marcador (8-9), mas o Sporting CP respondeu logo de seguida. Até ao intervalo, as duas equipas foram alternando a vantagem no resultado, sem que nenhuma conseguisse mais que um golo de diferença. O equilíbrio foi a nota dominante, com o descanso a chegar com um empate a 15 golos.

No reatar do jogo, os verdes e brancos, impulsionados por um 12.º jogador verdadeiramente incrível, entraram a todo o gás e com um andebol de primeira linha dispararam para um parcial de 5 golos sem resposta, sendo que o último tento apontado por Frankis Carol foi uma verdadeira obra-prima. Já na defesa, Asanin ia brilhando a grande altura, impedindo a equipa visitante de marcar qualquer tento nos primeiros nove minutos. Os leões venciam então por 20-15, até que os dragões conseguiram finalmente ultrapassar o muro chamado Asanin.

Mas os comandados de Zupo Equisoain estavam imparáveis e chegaram a nova máxima vantagem, aos 13 minutos, com Carol mais uma vez em evidência (23-17). O FC Porto não conseguia responder ao ritmo intenso dos leões no ataque e depois não conseguia bater Asanin, o que levou a que diferença no marcador atingisse números ainda mais elevados, a doze minutos do fim, com um golo de João Paulo Pinto (26-19).

O Sporting CP entrou nos últimos dez minutos do encontro com seis golos à maior, mas a partir daí aconteceu o impensável, como o técnico leonino Zupo referiu no final do encontro. Os verdes e brancos, que até aí tinham estado irrepreensíveis, começaram a cometer muitos erros e os dragões aproveitaram, tendo chegado ao empate à entrada para os últimos cinco minutos (26-26). Com a pressão de ganhar para encurtar distâncias, o Sporting CP sentiu psicologicamente a recuperação portista e não mais conseguiu reencontrar-se dentro de campo. A equipa visitante iria mesmo passar para a frente a três minutos do fim por Carrillo, com os leões a terem uma derradeira oportunidade para marcar no último suspiro por Pedro Portela, mas o passe do companheiro de equipa não foi o melhor e o ponta não conseguiu finalizar da melhor maneira. 26-27 foi o resultado final, com os últimos 12 minutos a serem fatais, depois de uma grande exibição no restante encontro.