Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Fomos mais tranquilos nos momentos finais"

Por Jornal Sporting
01 Mar, 2017

Hugo Canela destacou aquilo que, na sua opinião, fez a diferença no marcador

Tranquilidade sobre pressão. Segundo Hugo Canela, treinador dos leões, esta foi a chave para abrir a vitória no Pavilhão da Luz. Quando faltavam pouco mais de dois minutos para o final, o vencedor continuava indefinido, pois as equipas iam-se mantendo separadas por apenas um golo. Mesmo com a expulsão de Zabic, os jogadores leoninos tiveram a calma e o discernimento para serenar o encontro, caminhando assim para a diferença de três golos.

"Fomos mais tranquilos nos momentos finais. Há que sublinhar que conseguimos ter essa postura. Em relação ao andebol praticado, conseguimos impor maior velocidade e rotação dos jogadores", frisou o técnico dos verdes e brancos. 
 
Em relação à preparação do dérbi, o treinador lamentou a escassez de tempo que teve para trabalhar. "Visualizamos muitos vídeos, analisamos as características do adversário ao pormenor e, por vezes, esses detalhes fazem a diferença. Ainda assim, é importante dizer que o Benfica conseguiu surpreender-nos. Gostava de ter tido mais tempo para preparar aquilo que tenho idealizado", vincou. 
 
Para o que falta disputar, Hugo Canela demonstra ambição: "Temos muito para evoluir. Estive 30 segundos feliz depois do árbitro apitar para o final. Agora, já estou a pensar no que tenho de fazer".