Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"FC Porto pode perder o ar com o sufoco que vem das bancadas"

Por Jornal Sporting
12 maio, 2017

Hugo Canela sabe o que é preciso para o clássico deste sábado ter um desfecho diferente de todos os anteriores, frente ao FC Porto. Apoio das bancadas de Odivelas podem fazer a diferença

O treinador da equipa de andebol do Sporting CP, Hugo Canela, acabou por fazer uma radiografia dos anteriores confrontos com o FC Porto, que não tiveram o desfecho desejado. Este sábado, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, pelas 18 horas, haverá o último encontro entre os dois emblemas.

Depois de na quinta-feira terem feito trabalho de recuperação – uma vez que no dia anterior tinha defrontado o Águas Santas, na Invicta – e do visionamento de alguns vídeos da formação azul e branca, o dia de hoje foi de ultimar os preparativos para o jogo de amanhã. “De facto, os jogos não têm sido favoráveis para o Sporting CP. O que poderá ser diferente? Conseguirmos prolongar até ao final dos 60 minutos toda a nossa intensidade, todo o nosso querer e, principalmente, sermos muito disciplinados do primeiro ao último minuto. Tentarmos fazer ao máximo e de forma contínua aquilo que nos propomos nos treinos. Já mostrámos que quando fazemos o que treinamos – e isso aconteceu na primeira parte no Dragão –, as coisas correm bem. Temos apenas que transportar isso, também, para a segunda parte e prolongar o que treinamos e sabemos fazer. Está aí o segredo da vitória”

Outro dos factores essenciais a um bom desfecho é o apoio do público. “Tem de ser crucial. Se para o FC Porto é, por não perder em casa, não será só por jogarem bom andebol. É porque jogar no Dragão Caixa é difícil, mas nós também não conseguimos fazer isso? Claro que conseguimos. Até melhor. Os nossos adeptos são muito mais fantásticos que os do Porto. Se tivermos uma casa cheia em Odivelas, com as galerias repletas que não se veja um único espaço livre, os jogadores do FC Porto também vão perder o ar com o sufoco que vem das bancadas", concluiu.

Recorde-se que os bilhetes serão colocados à venda nas bilheteiras do pavilhão a partir das 15 horas de sábado, dia do jogo.