Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Lei do favoritismo 'falou' mais alto

Por Jornal Sporting
24 Set, 2017

Sporting CP saiu derrotado pelo Motor Zaporozhye (23-31) na segunda jornada da Champions

Não queremos ser demasiado optimistas na análise à segunda jornada do Sporting CP na Champions League. Ou EHF, caso prefira e reconheça mais facilmente. Contudo, para avaliar o jogo frente ao Motor Zaporozhye (Ucrânia), temos de começar por contabilizar as seis (!) bolas ao poste dos orientados de Hugo Canela. O resultado final - 23-31 - poderia ter tido outros contornos caso a pontaria leonina tivesse estado afinada. Mas como os desafios não são feitos de suposições (ao invés, de factos), os ucranianos aplicaram a primeira derrota dos leões na principal prova europeia de clubes, confirmando assim o favoritismo do grupo. 

A superioridade do adversário ficou visível a partir do 5-6, altura em que o Sporting CP deixou de conseguir acompanhar a marcha do marcador. As múltiplas desconcentrações no ataque após várias boas defesas de Manuel Gaspar foram alargando a diferença, tal como a falta de ideias no momento de 'contornar' a defesa contrária. Que falta fez Carlos Ruesga, já que a partir da entrada do espanhol, na segunda parte, os verdes e brancos atravessaram o melhor período do encontro. Ao intervalo, o 11-16 espelhava a diferença de qualidade entre as duas formações. 4
 
 
Na etapa complementar, Edmilson Araújo (5 golos) foi o jogador com mais descernimento na hora de visar a baliza do 'super-inspirado' Victor Kireev. O guarda-redes do Motor Zaporozhye mostrou o alto nível presente na Champions. Aquando da entrada de Ruesga, o Sporting CP aproximou-se do adversário (17-23; 19-23), mas não o suficiente para causar moça. A defesa mostrou muitas dificuldades em parar o poder do adversário, com Aidenas Malasinskas (número 7) no papel de 'criador' de jogadas. O árbitro apitou para o último apito ao som dos aplausos dos mais de 1.400 Sportinguistas que nunca deixaram de apoiar os campeões nacionais. Resultado final: 23-31.
 
 
A próxima ronda está marcada para o o dia 30 de Setembro, data em que os leões se deslocam ao terreno do Metalurg.