Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Se fosse adepto desta equipa ficaria orgulhoso”

Por Jornal Sporting
19 maio, 2018

Treinador bicampeão nacional comentou o último jogo do campeonato

Hugo Canela desvalorizou a derrota na última jornada do campeonato, frente ao FC Porto, e colocou o foco na final-four da Taça de Portugal. “Estamos a lidar com atletas muito experientes e, apesar de sabermos a responsabilidade que temos de ganhar todos os jogos, eles sabem que para a semana têm um jogo que decide um título. Entrámos para dar uma alegria aos nossos adeptos, mas por uma reacção inconsciente não foi possível”, afirmou.

A falta de eficácia no ataque, bem como a exibição de Quintana, foram motivos apontados pelo treinador bicampeão nacional para justificar o resultado. “Estávamos a defrontar a única equipa que nos tinha ganho aqui. Falhámos bolas fáceis que não costumamos falhar e o guarda-redes deles deve ter feito umas 18 ou 19 defesas. Apesar de o nosso Manuel Gaspar ter estado fantástico, quando um guarda-redes faz tantas defesas dá muita segurança. Criámos muitas ocasiões, mas depois falhámos”, lamentou.

Na opinião do técnico verde e branco, o nível do encontro não foi elevado. “Acho que foi um jogo horrível. Sinceramente, a minha sensação é a de que não teve nem a intensidade nem a qualidade que as duas equipas conseguem apresentar. Foi um jogo muito contido”, analisou.

Apontando para a Taça de Portugal, Hugo Canela mostrou-se convicto de que a massa adepta do Sporting CP vai ajudar a chegar a mais um título. “No Peso da Régua teremos certamente um apoio fantástico, porque os nossos adeptos estão em todo o lado. Se eu fosse adepto desta equipa e visse como abordou cada jogo deste campeonato, ficaria orgulhoso do que eles fizeram ali dentro. São grandes pessoas e grandes homens que estão aqui a dignificar o Clube”, garantiu.

A terminar, o técnico leonino confirmou a despedida de Pedro Portela, Michal Kopco, Felipe Borges e Janko Bozovic. “Na próxima época, o Sporting CP não contará com a sua ajuda e decidiu hoje prestar-lhes um agradecimento”, explicou.