Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"É a hora da verdade"

Por Sporting CP
21 Set, 2020

Rui Silva sobre a deslocação à Roménia

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal visita esta terça-feira os romenos do HC Dobrogea Sud Constanța em jogo referente à primeira mão da segunda ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League. Na antevisão, o treinador Rui Silva explicou que este é o primeiro grande teste da temporada, mas que os Leões estão confiantes.

"É a hora da verdade. Utilizámos estes primeiros jogos do Campeonato como jogos de preparação porque não tivemos os jogos que pretendíamos devido à pandemia de COVID-19. Agora temos um teste duro contra uma equipa romena que tem bastante qualidade. Já estamos a preparar este jogo há algum tempo e estamos convictos  que as coisas nos vão correr bem na Roménia e que poderemos ir lá resolver a eliminatória. Caso não consigamos, temos o jogo em nossa casa para a resolver", disse aos meios de comunicação Leoninos.

Sobre os reforços, Rui Silva revelou em que pé está a adaptação de cada um. "Nota-se claramente que o Jens [Schöngarth] já se está a adaptar à equipa e ao nosso tipo de andebol. O Nuno Roque já conhecia toda a gente e rapidamente se integrou. O [Dmytro] Doroshchuk, neste momento, está condicionado e não vai participar no jogo na Roménia. O Darko [Đukić] e o Théo [Clarac] são os mais novos, mas têm-se adaptado muito bem. Estamos com um grupo coeso e estamos preparados para trazer um bom resultado da Roménia", garantiu.

O HC Dobrogea Sud Constanța vs. Sporting CP tem início às 17h45 (hora de Portugal continental e Madeira) e vai ter transmissão em directo na Sporting TV.