Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões na final four da Taça de Portugal

Por Sporting CP
10 Abr, 2024

Andebol venceu em casa do CS Marítimo

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, esta quarta-feira, o CS Marítimo por 31-36 nos quartos-de-final da Taça de Portugal, reservando assim um lugar na final four da prova, que ainda não tem data e local e onde também vão estar Póvoa AC, CF “Os Belenenses” e FC Porto.

Na Madeira, o emblema de Alvalade começou com André Kristensen, Mamadou Gassama, Kiko Costa, Natán Suárez, Martim Costa, Orri Þorkelsson e Edy Silva e, ainda que tenha sido o CS Marítimo a inaugurar o marcador, rapidamente começou a dominar as incidências. Martim Costa e Orri Þorkelsson foram as primeiras figuras de destaque no ataque e Mamadou Gassama, perto dos dez minutos de jogo, fez o 3-6.

Com Martim Costa a continuar com a mão quente na primeira parte, o Sporting CP foi aumentando a vantagem, respondendo até a uma reacção adversária com quatro golos consecutivos apontados por João Gomes, Jan Gurri, Mamadou Gassama e Salvador Salvador para estabelecer um fosso de sete tentos (8-15).

Até ao intervalo, destaque para uma boa intervenção de Leo Maciel num livre de sete metros e para o golo de Jan Gurri, numa jogada aérea com assistência de Kiko Costa, que fechou as contas do primeiro tempo em 12-18.

A toada pouco mudou à entrada para os 30 minutos finais e o triunfo nunca esteve em causa. Jan Gurri e Salvador Salvador não perdoaram depois do regresso do descanso e tanto Orri Þorkelsson como Mamadou Gassama e Étienne Mocquais, nas pontas, estavam eficazes.

O CS Marítimo tentou uma última aproximação à entrada para os dez minutos finais, reduzindo para 27-30, mas o Sporting CP reagiu firmemente e não adormeceu, gerindo bem as últimas bolas. Étienne Mocquais fechou as contas em 31-36.

Com sete golos, Martim Costa foi o melhor marcador da partida a par de Délcio Pina e Rúben Santos, jogadores do CS Marítimo.

O Sporting CP volta a jogar este fim-de-semana, visitando o ABC para a primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional.

Sporting CP: Edy Silva (1), Pedro Portela, Edmilson Araújo, Kiko Costa (2), Natán Suárez (1), Jan Gurri (4), Salvador Salvador [C] (5), Espen Våg, Orri Þorkelsson (4), Mamadou Gassama (5), André Kristensen [GR], João Gomes (3), Étienne Mocquais (3), Leo Maciel [GR] (1), Christian Moga e Martim Costa (7).