Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Esperava saltar ainda mais longe"

Por Jornal Sporting
05 Mar, 2017

Nelson Évora salientou a felicidade por revalidar o título europeu de pista coberta, mas não deixou de expressar vontade em melhorar o registo

Mesmo com a medalha de ouro ao peito, Nelson Évora não estava completamente satisfeito com o desempenho que lhe valeu o título de campeão europeu de pista coberta no triplo salto. O espírito ambicioso do já campeão mundial e olímpico veio ao de cima, salientando que a marca de 7.20 ficou aquém do que pretende fazer: "Fiz uma boa competição. Contudo, esperava saltar ainda mais longe e considero ter condições para o alcançar. Ainda assim, o que importa nestas competições é vencer".

O atleta luso também valorizou o objectivo de defender com sucesso o título de 2015, vencido em Praga, deixando um pormenor curioso sobre o pós-competição.

"Nunca tinha conseguido revalidar um título desta importância e é, obviamente, um feito muito especial. Em todos os campeonatos, levo para casa um pouco de areia da caixa de saltos e guardo-a junto às medalhas e distinções que vou conseguindo", detalhou.