Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Hélio Gomes e Irina Rodrigues oferecem pontuação máxima a Portugal

Por Jornal Sporting
25 Jun, 2017

Meio-fundista venceu a prova de 3000 metros e a atleta leonina conquistou a prova de lançamento do disco

Na terceira e última jornada do Campeonato da Europa de Nações estiveram em acção 9 atletas do Sporting CP, com o grande destaque a ir para os triunfos de Hélio Gomes nos 3000 metros e de Irina Rodrigues no lançamento do disco.

O meio-fundista leonino ofereceu assim a pontuação máxima a Portugal (12 pontos), num desempenho de grande qualidade, em que, entre outros, venceu um dos recentes campeões da europa, o turco Ali Kaya, tendo completado o percurso em 7.55,94 minutos. Quanto a Irina Rodrigues conseguiu um registo de 59,62 metros, sendo que os dois atletas juntos contribuíram para 24 pontos. Uma ajuda preciosa para a selecção nacional ter subido um lugar na tabela classificativa, tendo terminado a competição no honroso quinto lugar (285 pontos).

Quanto às velocistas Lorene Bazolo, Cátia Azevedo e Vera Barbosa estiveram em bom plano pelo terceiro dia consecutivo. A primeira, que fez a sua quinta corrida no total das três jornadas, alcançou o terceiro lugar (10 pontos) na prova de 200 metros, com o tempo de 23,76 segundos. Já as duas últimas, juntamente com Filipa Martins, fizeram parte da equipa de estafetas de 4x400 metros que terminou na quarta posição, com a marca de 3.36,44 minutos. Já na equipa masculina, que contou com a presença do leão Ricardo Ribeiro, a estafeta de 4x400 metros terminou na décima posição, com o tempo de 3.12,74 minutos.

Por fim, o Sporting CP esteve ainda representado em competição por Anabela Neto, que terminou a prova de salto em altura na sétima posição (1,75 metros), e por Daniela Cunha, nona classificada nos 5000 metros (16.40,63 minutos).

Ponto final na prova, com Carlos Silva, director técnico da modalidade leonina, a fazer um balanço muito positivo do desempenho dos atletas dos verdes e brancos. “Temos a constactar mais uma participação digna e competente, em representação da selecção portuguesa, contribuindo com um conjunto de resultados que em muito contribuiu para o alcance dos objectivos de Portugal. Ao todo foram três primeiros lugares, um segundo lugar (estafeta 4x100 metros), quatro terceiros lugares e dois quartos lugares (estafetas 4x100 metros e 4x400 metros femininos), para além das restantes seis classificações entre o sétimo e o décimo lugar”, assinalou ao Jornal Sporting.