Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Miguel Moreira chega do Benfica

Por Jornal Sporting
24 Out, 2017

Atleta veio do rival e junta-se ao Sporting CP, que diz ser o seu Clube do coração

A equipa masculina de atletismo do Sporting CP assegurou nesta terça-feira a contratação de Miguel Moreira, ex-atleta do Benfica, meio-fundista especialista em 800 e 1.500 metros, mas capaz de ir até aos 3.000. Assumindo-se como Sportinguista de coração, admite que esta transferência era um desejo de criança.

"Para mim é um grande prazer estar nesta equipa. Foi fácil aceitar a oferta porque é um projecto que tem vindo a crescer, com sinais de força e de organização, e sendo Sportinguista é ainda mais fácil (risos). Estar do outro lado era saber que o objectivo era ganhar ao meu Clube de coração. Um pouco complicado, mas somos profissionais e sempre desempenhei o meu papel da melhor forma. Agora, haverá um gosto especial", disse, passando a apresentar-se, bem como aos seus objectivos daqui em diante.

"Já havia uma ligação desde criança e é engraçado poder vestir a camisola que tinha desde pequeno. Sou atleta de 800 e 1.500 metros e o que me foi pedido foi prosseguir no registo que tenho tido. Os objectivos são os mesmos: a superação pessoal e isso há-de se reflectir no melhor desempenho da equipa", afirmou, estabelecendo como meta ajudar o seu novo Clube: "Temos de vencer colectivamente as competições que não temos conseguido e ajudar a construir um percurso sólido", terminou.