Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sporting CP regressa às goleadas

Por Jornal Sporting
12 Nov, 2017

Futsal mantém registo invencível com o triunfo esclarecedor de 8-1 sobre o Unidos Pinheirense

A equipa de futsal sénior do Sporting CP permanece invicta e com registo 100% vitorioso na Liga Sport Zone ao derrotar fora o Unidos Pinheirense por 8-1. Depois de quatro triunfos mais apertados (diferença de dois golos em Belém e na Quinta dos Lombos e de três no reduto do Modicus e em casa frente ao Burinhosa), a verdade é que os leões voltaram a uma maior eficácia para vencer na jornada 10 um adversário que era oitavo, ou seja, dentro do play-off que apura o campeão nacional da modalidade.

Gonçalo Portugal alinhou na baliza, Japa, Deo, Diogo e Fortino preencheram o restante cinco inicial e não tardou a que os leões não só inaugurassem o marcador como cavassem diferenças assinaláveis no resultado.

Aos dois minutos, Diogo abria o activo e, dois minutos volvidos, com a primeira rotação de quadra feita, João Matos ampliava para 2-0. Aos sete, Cavinato atirou a contar para o terceiro, sendo que, em 10 minutos verdadeiramente alucinantes, Fortino chegou ao quarto aos 9', na conversão exemplar de uma grande penalidade. O pivô italiano não havia terminado e, aos 15', fez o 5-0, uma diferença que se via já irrecuperável para a turma de Valbom, Gondomar.

Ainda antes do intervalo, Merlim também quis figurar nos marcadores, tirando partido da sua genialidade. Gonçalo Portugal repôs a bola em jogo e o ala brasileiro não foi de modas e disparou de baliza a baliza. Que golo!

No segundo parcial, o Pinheirense, por intermédio de Freddy, reduziu para 6-1 aos 25', ficando a cargo dos Varela os últimos dois golos da partida. Primeiro, Pany aos 34', depois Edgar, aos 37', fechando o 17.º jogo oficial sempre a ganhar, e reforçando a liderança provisória para nove pontos, com dois jogos a mais do que o Benfica, segundo classificado.

Destaque também para a chamada do júnior Bernardo Paçó para a viagem até Gondomar, guarda-redes de 18 anos no Sporting CP desde os infantis. Antes da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, resta o embate em casa ante o Fabril do Barreiro.