Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Fomos bastante sérios"

Por Jornal Sporting
20 Abr, 2018

Nuno Dias não poupou nos elogios à equipa do Sporting CP após o triunfo por 6-1 frente ao ETO Gyor

Felicidade em estado puro. O sentimento era unânime na equipa do Sporting CP, em plena quadra do pavilhão Príncipe Filipe, após a passagem à final da UEFA Futsal Cup. A vítima deste leão faminto? O ETO Gyor, tricampeão húngaro, que caiu aos pés da formação verde e branca (6-1). Ao intervalo, já o marcador apontava 5-0.

"Jogamos sempre da mesma forma, para marcar o mais cedo possível em todos os jogos. Hoje, conseguimos e, acima de tudo, fomos bastante eficazes no início do jogo: fizemos dois golos nas três primeiras oportunidades. Depois, tornou-se mais fácil gerir a partida, o esforço e o resultado. Atacámos a baliza adversária nos momentos certos, sabendo gerir a posse. Essa gestão aconteceu porque fomos bastante sérios. Foi o ponto determinado para o nosso sucesso no jogo de hoje", começou por dizer Nuno Dias, treinador leonino, orgulhoso pela terceira qualificação para a discussão do título europeu.

"Não sei se há muitas equipas que se podem orgulhar de estar presentes em duas finais consecutivas e em três na sua história. Não é muito normal na UEFA Futsal Cup. Estamos contentes pelo primeiro objetivo. Fizemos um bom jogo e foi com todo o mérito que passámos à final. Entrámos muito determinados, a equipa entendeu perfeitamente que teria de ser bastante séria na forma de abordar o jogo desde o início. A vantagem de três/quatro golos na fase inicial permitiu-nos até gerir da melhor forma o esforço e cartões amarelos, para não sermos penalizados para a final. Deu para rodar e gerir esforços", acrescentou, garantindo que seja qual for o próximo adversário, o objectivo passa por levantar o 'caneco'.

"Ninguém tenha dúvidas: hoje, domingo, na Liga ou Taça, enquanto eu estiver no Sporting CP será sempre assim, com índices competitivos no máximo, lutar sempre pelo melhor resultado possível. Independentemente do adversário de domingo [Inter Movistar ou Barcelona], vamos lutar com todas as nossas forças para conseguirmos o tão ambicionado objetivo. Para já, é esperar para ver e analisar nos treinos de sábado e domingo", explicou.

Por último, uma palavra para os Sportinguistas: "Hoje os adeptos fizeram questão de aparecer a tantos quilómetros de distância (de Lisboa) e não fazem ideia do quanto nos ajudam. Se puderam vir domingo, lembrem-se que é um momento único, uma final de uma competição europeia. A maior competição de clubes do mundo. Que a nossa exibição lhes tenha tirado as dúvidas", concluiu.