Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

"Esperamos um jogo difícil em Ponte de Sor"

Por Sporting CP
05 Nov, 2021

​Nuno Dias antes da visita ao Eléctrico FC este sábado (18h00)

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal desloca-se este sábado ao terreno do Eléctrico FC para disputar a sexta jornada da fase regular do Campeonato Nacional. 
 
O treinador Nuno Dias alertou para as qualidades do adversário, que ocupa actualmente o quinto lugar da tabela e tem vindo a fazer “um campeonato bastante interessante”.
 
“Sofreram apenas uma derrota, pela margem mínima, e venceram o SL Benfica com mérito e justiça. Têm um plantel com jogadores interessantes e de muita qualidade, assim como o seu treinador, João Pinto, que tem conseguido colocar a equipa a jogar bem e a conseguir bons resultados. Esperamos um jogo difícil em Ponte de Sor”, afirmou o técnico à Sporting TV
 
“Espero que os nossos adeptos possam estar presentes para nos apoiarem pois ainda não tiveram essa possibilidade em nossa casa. Temos tido público nos jogos fora, como se viu frente à AD Modicus e CR Leões de Porto Salvo, e espero que aconteça o mesmo em Ponte de Sor, região que tem muitos Sportinguistas que nos apoiam sempre que lá vamos jogar. Precisamos da ajuda deles e vamos lá para fazer um bom resultado, independentemente do cansaço acumulado que a equipa vai sentindo. Sábado estaremos prontos”, garantiu.
 
Nuno Dias abordou depois o facto de o Sporting CP ser o anfitrião do grupo B da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League. “Era importante sermos os organizadores para disputarmos esta fase no Pavilhão João Rocha, o que é uma vantagem. Será benéfico ter os Sportinguistas por perto, jogar num espaço que conhecemos bem e perante aqueles que gostam de nós. Contamos com o apoio dos adeptos para que as coisas não sejam tão difíceis”, sublinhou.
 
O timoneiro Leonino fez ainda uma análise ao sorteio, que juntou o Sporting CP a MNK Olmissum (Croácia), ZVV Hovocubo (Países Baixos) e MFK Sinara Ekaterinburg (Rússia).
 
“Qualquer equipa que chega a esta fase tem qualidade. O MFK Sinara Ekaterinburg é campeão na sua liga, que é fortíssima, e tem vários internacionais que tive a oportunidade de conhecer bem. Teoricamente, é a equipa que vai lutar pela primeiro lugar. O MNK Olmissum fez um percurso exemplar e já na época passada tinha feito bons jogos nesta prova. Tivemos a oportunidade de os avaliar por terem defrontado o KPRF Moskva, num jogo muito equilibrado, e notámos que tinham qualidade. Tal como o campeonato croata, também não conhecemos assim tão bem a liga neerlandesa, o que vai ser uma dificuldade”, revelou, antes de completar: “Vai ser complicado, mas o objectivo é passar à Ronda Final”.