Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Defender bem e juntar a isso raça, atitude e empenho"

Por Jornal Sporting
01 Dez, 2015

Ângelo Girão analisa deslocação de amanhã dos 'leões' a Viana do Castelo

Ângelo Girão, guarda-redes da equipa de hóquei em patins do Sporting, admite que os ‘leões’ terão amanhã um encontro complicado em Viana do Castelo mas reforça que a vitória surge como objectivo único da equipa na 9.ª jornada do Campeonato Nacional.

“Estamos agora a completar um ciclo de três/quatro jogos com as equipas que terminaram nos primeiros lugares da última temporada. A Juventude de Viana é muito forte em casa mas na semana passada já começámos a dar uma reposta à derrota frente ao FC Porto e agora queremos voltar às vitórias”, analisa o internacional português, antes de abordar também as dificuldades que o Sporting tem enfrentado nos encontros fora no Norte do País que vêm da época passada: “Sabemos que no hóquei, quando jogamos fora, é sempre mais complicado porque o adversário tem o apoio do público e motiva-se. No entanto, temos de deixar esses factores de lado e pensar apenas na vitória”.

Em paralelo, Girão aponta a última partida do Campeonato com a Oliveirense como a base para alcançar esse triunfo em Viana do Castelo. “Começámos bem esse encontro. Sabemos que a Oliveirense é um dos fortes candidatos ao título e tem um excelente jogo ofensivo mas soubemos travar bem esse aspectos. Se continuarmos a defender bem e juntarmos a isso raça, atitude e empenho, podemos jogar contra qualquer equipa de igual para igual. É assim que poderemos pensar em ganhar amanhã”, salienta.

Por fim, o guardião ‘verde e branco’ destaca também que ainda há muito por contar em relação a este Campeonato, sobretudo porque vai agora começar o ciclo de jogos mais complicados dos primeiros classificados. “À excepção do OC Barcelos, que tem apenas de jogar com a Oliveirense, as equipas que estão na frente vão agora cruzar-se entre si. O FC Poro por exemplo, que está no quarto lugar, vai defrontar Valongo, Juv. Viana, Benfica e Oliveirense. Mas temos sobretudo de pensar em ganhar os nossos jogos porque se não fizermos isso, de nada valerá os resultados dos outros. Devemos pensar apenas em vencer em Viana do Castelo, que não vai ser fácil, e depois no final da primeira volta logo poderemos fazer contar da classificação”, conclui.

O Juv. Viana-Sporting realiza-se amanhã, dia 2, às 21h30 no Pavilhão Municipal de Monserrate, em Viana do Castelo. Nesta altura, os ‘leões’ ocupam o sétimo lugar com 11 pontos, menos dois do que os minhotos.