Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Há 21 anos que o leão não rugia tão alto

Por Jornal Sporting
01 Out, 2016

Sporting CP goleou o Valença por 12-2 na jornada inaugural do Campeonato Nacional

Depois da conquista da Elite Cup, o senhor leão entrou fulgurante no primeiro jogo oficial da temporada 2016/2017, construindo um resultado histórico frente ao primo-divisionário Valença.

Precisamos de recuar 21 anos para encontrar um jogo de campeonato, em que o stick leonino tenha feito balançar as redes adversarias por mais vezes. Foi exactamente em Abril de 1995: a formação de Alvalade goleou o Seixal por 14-5, na segunda fase do Campeonato Nacional, a contar para a 6.ª jornada. De lá para cá o leão nunca tinha facturado tanto como este fim-de-semana.

No primeiro cinco oficial da época, o treinador leonino Guillem Pérez colocou em acção o guarda-redes Ângelo Girão, Pedro Gil, João Pinto, André Centeno e Tuco. Num jogo em que o Sporting CP saiu para o intervalo a vencer por 8-1, o técnico espanhol apostou na rotatividade, com todos os atletas de campo a escreverem o seu nome na lista de marcadores. Uma partida em que os reforços estiveram de stick afinado, com Ferran Font a ser o melhor artilheiro com três golos, surgindo logo de seguida Caio e Sergi Miras com dois golos cada um.

Na próxima jornada o Sporting CP desloca-se a Valongo, num encontro agendado para 8 de Outubro.