Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leões e dragões empatam em jogo polémico

Por Jornal Sporting
04 Dez, 2016

A equipa leonina não foi além de um empate a três com o FC Porto, num jogo em que o Sporting CP saiu com queixas da arbitragem

A equipa verde e branca de hóquei em patins recebeu os dragões na 9.ª jornada do Campeonato Nacional e empatou (3-3), depois de ter estado a perder por duas vezes, inclusive ao intervalo por 2-0. O jogo podia, no entanto, ter terminado de forma diferente, visto que praticamente na última jogada da partida a equipa da casa ficou a reclamar uma grande penalidade, numa fase em que até tinha apenas três jogadores de campo.

A primeira parte, disputada numa intensidade bem mais baixa do que na segunda, mostrou um FC Porto a entrar ligeiramente melhor e a conseguir pautar os ritmos de jogo conforme desejava. Foi assim, no nono minuto, que Jorge Silva inaugurou o marcador para os visitantes, fruto de uma transição rápida bem definida. A perder, os leões tentaram reagir e até passaram a conseguir recuperar mais vezes a posse de bola e q sair com perigo, mas a estrutura defensiva dos azuis e brancos mostrou-se sempre muito bem organizada e raramente concedeu ocasiões de golo.

A melhor oportunidade do Sporting CP na primeira parte foi mesmo através de um livre directo, após a 10.ª falta efectuada sobre Pedro Gil, mas que o próprio não conseguiu converter. Praticamente na jogada seguinte, Hélder Nunes aumentou a vantagem para o FC Porto, que chegou assim ao intervalo a vencer por 2-0.

No regresso dos balneários, a equipa verde e branca até nem entrou especialmente bem, tendo feito a 10.ª falta logo no quarto minuto – que não deu em golo devido a uma defesa de Ângelo Girão – e, minutos depois, com a expulsão por vermelho directo de Sergi Miras. Ainda que a jogar com menos um, o Sporting CP conseguiu unir-se e, com a ajuda preciosa do seu guarda-redes, só não sofreu como esteve perto de marcar e ganhou mais ânimo para o resto do jogo.

A criar cada vez mais perigo, e já com igualdade numérica na partida, Pedro Gil acabou por reduzir com um golo de belo efeito aos 15’. Com o pavilhão completamente cheio e entusiasmado pelo bom momento da equipa, os jogadores verdes e brancos prosseguiram na busca pelo empate, que acabaram por alcançar três minutos mais tarde, através de uma grande penalidade convertida por Tuco, após Poka ser derrubado na área. Em claro ascendente no encontro, a equipa da casa mostrou vontade de consumar a reviravolta, mas seria o FC Porto a marcar, depois de um lance em que os leões ficam a pedir penálti e de uma perda de bola de Pedro Gil, que permitiu o golo de Reinaldo Garcia.

Seria precisamente com menos um em campo, fruto do cartão azul mostrado a Pedro Gil, que a equipa leonina chegaria ao terceiro. Com Ângelo Girão em grande, a defender mais um livre directo, Ferran Font não desperdiçou a sua oportunidade e foi exactamente de livre directo que fez o 3-3. Até ao último segundo a emoção foi grande, com todo o pavilhão a pedir grande penalidade para o Sporting CP praticamente na última jogada da partida, mas com a dupla de arbitragem a mandar seguir.