Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Paulo Freitas: "Vamos à luta"

Por Sporting CP
09 Set, 2021

​Elite Cup arranca esta sexta-feira com embate frente à UD Oliveirense

A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal entra em acção esta sexta-feira, no Pavilhão Municipal de Tomar, para disputar os quartos-de-final da Elite Cup, torneio de pré-época que junta os oito primeiros da tabela na última edição do campeonato. 
 
Na antevisão à partida, Paulo Freitas, treinador Leonino, enalteceu o facto de esta competição ter passado a fazer parte do calendário oficial da Federação de Patinagem de Portugal (FPP).    
 
“Finalmente houve uma aproximação com a FPP para que esta prova se tornasse oficial. É um torneio de grande categoria, pois reúne os oito primeiros da última época num momento ainda muito inicial da temporada. Vai trazer muita competição e permitir que percebamos em que fase estamos, além de como estamos a conseguir responder”, afirmou à Sporting TV. 
 
“A Elite Cup ainda faz parte do período pré-competitivo e estamos muito focados no primeiro grande desafio que temos para disputar: a Taça Continental no dia 18 de Setembro. O ADN do Clube que representamos obriga-nos a lutar pela conquista da Elite Cup, mas não vamos colocar em causa o primeiro objectivo da época contra o CE Lleida”, garantiu o técnico, admitindo que a conquista dos títulos Nacional e Europeu “traz ainda mais responsabilidade”.
 
“Vamos ser um alvo a abater, mas isso não nos traz qualquer preocupação. Assumimos isso e queremos continuar na senda das conquistas, temos de ser ainda mais fortes do que fomos na temporada passada. É verdade que conquistámos títulos, mas nada mais do que isso. Não nos garante nada para o futuro, apenas o trabalho nos pode trazer mais alegrias”, sublinhou.
 
Por fim, Paulo Freitas teceu elogios à UD Oliveirense e disse esperar um jogo “interessante”.
 
“O adversário é uma das boas equipas do hóquei em Portugal e na Europa. Vai, certamente, assumir-se mais uma vez como candidato ao título nacional e, eventualmente, também europeu. Vamos à luta, sabendo que a UD Oliveirense vai querer ganhar ao Campeão Nacional e Europeu. Compete-nos contrariar os argumentos que colocarem em pista”, referiu, antes de reforçar que os Leões não vão “colocar nada em risco face aos planos definidos”, concluiu.