Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Alejandro Domínguez: "Conseguimos uma vitória muito importante"

Por Sporting CP
23 Mar, 2024

Treinador Leonino enalteceu "trabalho colectivo" em pista

Após a vitória dos Leões por 5-3 perante a UD Oliveirense, Alejandro Domínguez, treinador da equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, analisou a exigente partida em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

“Não fizemos um mal jogo em Oliveira de Azeméis, mas hoje fomos muito mais directos, com uma grande personalidade e defendemos muito bem. A eficácia nas bolas paradas é determinante, mas gostaria de realçar o grande trabalho colectivo”, começou por dizer, acrescentando: “Conseguimos uma vitória muito importante”.

A partir de agora, “decidem-se coisas muito importantes”, destacou o técnico verde e branco, antes de elogiar a postura do seu plantel ao longo desta sequência difícil de jogos que agora chega ao fim com a pausa internacional que se segue.

“Estamos a jogar muitos jogos importantes seguidos e a equipa está a responder bem. Hoje soubemos gerir esse stress e, por isso, dou os parabéns aos meus jogadores”, sublinhou.

Ultrapassada a UD Oliveirense na tabela, a missão Leonina, agora, é clara. “‘Faca nos dentes’ e até à última jornada vamos à procura do primeiro lugar”, atirou Alejandro Domínguez, por fim.

Depois, o hoquista Facundo Bridge também fez o rescaldo do triunfo no Pavilhão João Rocha.

“Entrámos convencidos do que tínhamos de fazer. O jogo da semana passada não correu como queríamos, mas trabalhámos a semana toda para corrigir isso porque hoje o jogo era muito importante. Tentámos ganhar desde o primeiro minuto e isso viu-se no resultado”, resumiu.

O argentino, reforço Leonino para esta época, salientou que “o factor casa é muito importante” e teve o seu peso nesta disputa. “Levámos o jogo para onde queríamos e tivemos mais eficácia”, acrescentou.

Autor ainda de um dos golos do jogo, Facundo Bridge não escondeu a importância de “marcar e ter minutos de jogo”, mas acima de tudo está a missão de fazer com que “a equipa ganhe”, finalizou.