Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Voleibol estreia-se com vitória

Por Jornal Sporting
16 Set, 2017

Triunfo na meia-final do Torneio de Santo Tirso garante embate com o Vit. de Guimarães

Mais de duas décadas depois, precisamente 23 épocas, o Sporting CP regressou com vitória ao voleibol sénior.

No torneio de Santo Tirso, os leões derrotaram a equipa da casa, o Ginásio Clube de Santo Tirso, marcando desde já a presença na final deste domingo, diante do Vitória de Guimarães.

A equipa verde e branca triunfou pelos parciais de 3-1. No primeiro set, os leões venceram com autoridade, batendo o adversário com um esclarecedor 25-8.

No segundo jogo, o Sporting CP relaxou e acabou derrotado por 25-21. Nos dois seguintes, domínio absoluto no lado dos verdes e brancos. No terceiro set vitória por 25-21 e no quarto por 25-17

Ángel Dennis, Miguel Maia e Luke Smith, reforço australiano de 2.04 metros de altura, não alinharam por opção técnica, prevendo-se a estreia do trio para a final de domingo.

A título de curiosidade, Kibinho foi o primeiro leão a pontuar neste regresso da modalidade.

No próximo fim-de-semana, disputa-se o Torneio das Vindimas, em que o Sporting CP já sabe que reencontrará o rival Vitória de Guimarães, repescado para a competição para preencher o lugar do Fonte do Bastardo. Esta prova reúne os melhores do Campeonato Nacional e pode haver, no domingo dia 24, o primeiro dérbi lisboeta.