Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Chen Shi Chao: "Entramos para ganhar em qualquer prova"

Por Sporting CP
03 Jul, 2020

Antevisão da final do campeonato nacional de ténis de mesa

O Sporting Clube de Portugal vai disputar, nos próximos dias 4 e 5 de Julho, a fase final do Campeonato Nacional masculino da 1.ª Divisão de ténis de mesa, prova que terá lugar no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.

Devido à já anunciada falta de comparência do CD São Roque, adversário dos Leões na meia-final, o Sporting CP está já apurado para a final da prova, fase em que encontrará o GD Toledos.

Na antevisão da final, Chen Shi Chao, técnico Leonino, lembrou que é preciso tempo para que a equipa possa readquirir os mesmos índices físicos depois de uma paragem bem mais longa do que o habitual.

“Começámos os treinos no início do mês de Junho, estivemos quase três meses parados. No ténis de mesa é complicado porque esta não é apenas uma modalidade física, há também que ter em conta a técnica de pernas e de braços. No início foi difícil, mas estamos a melhorar”, começou por dizer.

Ainda sem conhecer qual será o adversário dos Leões na final, o treinador Leonino acredita que, “num dia normal”, o Sporting CP é favorito à vitória mas, além da questão física, é necessário ter em conta também a preparação mental.  

Por fim, Chen Shi Chao não escondeu que o foco está em alcançar a vitória e trazer, pela quinta vez consecutiva, o título nacional para o Museu verde e branco.

“Claro que sim, tanto eu como o Clube queremos sempre ganhar. Vão surgir dificuldades, mas não será apenas para o nosso lado. Começámos há pouco tempo, mas já estamos habituados a entrar para ganhar em qualquer prova”, concluiu.