Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Quatro atletas na conquista da Taça Challenger

Por Jornal Sporting
25 Jun, 2018

João Fidalgo, Lourenço Martins, José Monteiro e João Simões ajudaram Portugal a carimbar um lugar na Liga das Nações, em 2019

Após uma exibição categórica, a Selecção Nacional de voleibol conquistou, este domingo, a Taça Challenger, ao triunfar, na final, frente à República-Checa, por 3-1 (18-25, 25-22, 25-19 e 25-16), no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. João Fidalgo, Lourenço Martins, José Monteiro e João Simões, do Sporting CP, reveleram-se fundamentais para a conquista da equipa das quinas.

Apesar de entrarem a perder no primeiro set (18-25), os lusos souberam dar a volta ao jogo, ao vencer os restantes três duelos. Destaque para o desempenho do leão Lourenço Martins, responsável por presentear todos os espectadores com um bloco de excelência durante todo o encontro e, ainda, de fechar, com um grande remate, o terceiro set (25-19).

O trajecto da equipa iniciou-se em Karlovy Vary, na República Checa, onde a selecção portuguesa, entre os dois melhores classificados da Golden European League, carimbou um lugar no Grupo A da Taça Challenger masculina, eliminando, na segunda volta, por 3-0, a selecção do Cazaquistão.

Perto de se tornarem uma das 16 melhores equipas a nível mundial, a formação comandada por Hugo Silva apresentou-se na máxima força, na meia-final, frente a Cuba, duelo no qual os parciais de 25-22, 25-21 e 26-24, ditaram o triunfo dos portugueses por 3-0.

Mais importante do que a conquista da taça: os lusos carimbaram o acesso directo à Liga das Nações, na elite do voleibol mundial, em 2019.