Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: “Faltou-nos eficácia”

Por Sporting CP
21 Abr, 2024

Declarações depois do dérbi da Taça de Portugal

No final do empate (1-1) entre a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal e o SL Benfica, que ditou o afastamento da Taça de Portugal nas meias-finais, Mariana Cabral marcou presença na conferência de imprensa e analisou o encontro.

“Faltou-nos eficácia. Dominámos o jogo, estivemos por cima, sabíamos que tínhamos de ser muito competentes na forma como abordávamos o jogo. O SL Benfica tem muita qualidade e estávamos em desvantagem [na eliminatória]. Na primeira mão tivemos mais oportunidades e não conseguimos ser eficazes. Sabíamos que tínhamos de estar no máximo, as jogadoras deram tudo. Podíamos ter conquistado a vitória, não conseguimos. Cabeça limpa e vamos continuar a competir na Liga e na final da Taça da Liga”, começou por dizer aos jornalistas no Estádio Aurélio Pereira.

Questionada sobre o impacto que a eliminação pode ter, a treinadora verde e branca admitiu que tal efeito pode existir, “mas tem de acabar 24 horas depois”: “Temos de estar prontas para voltar a trabalhar conscientes do que fizemos, da nossa qualidade, da nossa equipa e do nosso futuro. Temos de continuar. Na próxima semana temos uma deslocação muito difícil, três dias depois temos a final da Taça da Liga. Temos de estar prontas para dar tudo. Estamos tristes por não ir ao Jamor, que era um objectivo, mas temos de perceber o que podíamos fazer melhor”.

Por fim, Mariana Cabral agradeceu o forte apoio sentido em Alcochete: “Já no último jogo os adeptos tinham sido muito importantes. Tentaram ao máximo transmitir energia à equipa. Infelizmente não conseguimos chegar ao segundo golo. Os adeptos vão continuar a puxar por nós até ao fim porque percebem a competência destas jogadoras, que deram tudo. Algumas delas estavam em dificuldades e talvez não estejam disponíveis na próxima semana”.

Brenda Pérez esteve na zona de entrevistas rápidas e também analisou o dérbi.

“Fizemos tudo o que estava nas nossas mãos. Empatámos e passámos para a frente, mas o jogo não foi validado. Já nos queixámos no campo, agora temos outra final pela frente [Taça da Liga] e vamos pensar apenas nisso. Ainda estamos bem no campeonato, também”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.