Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Filipe Pedro: "Criámos muitas oportunidades de golo"

Por Sporting CP
09 Jan, 2021

Técnico satisfeito com a exibição e o triunfo diante do CD Cova da Piedade

Após a vitória deste sábado diante do CD Cova da Piedade, o treinador da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Filipe Pedro, reconheceu que, tal como nos dois últimos encontros diante do emblema da Margem Sul, este foi “um jogo muito difícil”.  

“Tal como aconteceu na primeira jornada da primeira fase, também neste campo, criámos muitas oportunidades de golo, mas infelizmente não conseguimos concretizar todas. Conseguimos fazer o 0-1 na primeira parte e depois o vento ajudou na segunda parte a que o adversário tivesse algum ascendente e conseguisse criar algumas ocasiões de golo. Não digo que tenham sido claras, mas conseguiram passar algum tempo no nosso meio-campo”, começou por dizer, frisando em seguida o espírito de sacrifício da equipa.

“Demonstrámos, mais uma vez, muita solidariedade e uma grande atitude por termos conseguido segurar o resultado até ao fim. Tivemos oportunidades para ampliá-lo, mas não conseguimos. Fica o registo da vitória que é importante para darmos a volta à série de resultados negativos, isto porque os resultados também são um grande objectivo para nós. Queremos garantir a qualificação para a Taça Revelação”, referiu.

Já Bruno Tavares, jogador dos Leões, disse que o momento em que marcou o golo do triunfo foi de “alegria”, mas sublinhou também que “o mais importante foi a vitória da equipa”.

“Conseguimos os três pontos, a equipa entrou muito bem no jogo. Vínhamos de um ciclo de derrotas e estivemos bem. (…) Esta vitória foi importante, vamos estar mais confiantes nos próximos jogos e vamos continuar a trabalhar muito. O nosso grande objectivo é ficar nos dois primeiros lugares para estarmos na Taça Revelação, mas vamos pensar jogo a jogo porque apenas assim chegaremos lá”, rematou.