Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Futsal arranca com exames médicos

Por Sporting CP
31 Jul, 2023

Tricampeões nacionais já deram voz à ambição para 2023/2024: ganhar e dar alegrias aos Sportinguistas

Esta segunda-feira começou a época da equipa de futsal do Sporting para 2023/2024 com a realização dos habituais exames médicos

Zicky Té e Tomás Paçó foram os porta-voz da ambição da equipa de futsal do Sporting CP para a nova temporada. O fixo Leonino, Tomás Paçó, deu o pontapé de saída nas palavras aos meios de comunicação do Sporting CP e mostrou-se muito feliz pelo regresso às boas emoções que o Clube Leonino proporciona.

“As sensações são muito boas. Já tinha saudades dos colegas, foi bom conhecer as caras novas, claro que este é aquele dia de que ninguém gosta, estar aqui a fazer os exames médicos, mas tem de ser. É bom estar de volta, conhecer pessoas novas e estar de novo com aqueles com quem passamos mais tempo a treinar e a jogar”, estabelecendo objectivos colectivos: “Todos os anos é a mesma coisa, porque o ADN do Sporting CP é ganhar todos os títulos em que vamos participar, estarmos em todas as decisões e fazer uma época muito melhor do que a do ano passado, que foi boa, mas nós estamos cientes que o Sporting CP tem de fazer uma época melhor e queremos vingar este ano tudo aquilo que não conseguimos ganhar no ano passado”.

Com algumas caras novas no plantel para 2024, Tomás Paçó deu as boas-vindas aos colegas que passam a integrar o plantel dos tricampeões nacionais. “Antes de mais, dar os parabéns ao Macedo por conseguir dar este passo (passar dos sub-19 para o plantel principal), o regresso do Wesley e, claro que é bom receber as caras novas também. Já deu para conhecer um pouquinho dos novos que chegaram, como o Rafa Félix e o Henrique Rafagnin, é bom ter o Taynan de volta, com aquela ‘maluqueira’ que tem, é sempre bom para o nosso balneário e também dentro de campo. Estamos juntos novamente e esperamos ganhar tudo o que ganhámos quando o Taynan esteve cá”, desejou.  

Habituado ao forte apoio dos adeptos Sportinguistas e ao carinho que vem da bancada, Tomás Paçó espera o entusiasmo de sempre do chamado sexto jogador . “Em todas as modalidades é importante haver o apoio dos adeptos, porque os jogadores sentem e faz muita diferença termos uma casa cheia com muito barulho para o nosso lado. Tenho a certeza de que os adeptos vão estar conosco mais uma vez e que estarão sempre cá. O futsal e muitas modalidades do Sporting CP passam uma imagem daquilo que os adeptos querem e que é sentir o Sporting CP; é este o ADN que eles querem para o Sporting CP. Os adeptos vão estar sempre connosco e vamos para mais uma época para dar felicidade aos adeptos.”, referiu.

Por fim, o fixo formado no Sporting CP deixou uma mensagem aos sportinguistas: “Que apareçam, esgotem sempre o pavilhão, não só no futsal, mas nas outras modalidades também, porque é importante. Gostamos do apoio deles e estamos aqui para fazer uma época histórica rumo ao tetracampeonato.”

O pivô Zicky Té também tinha aquele brilho no olhar de quem se sente feliz por estar de regresso a ‘casa’ após as férias. Uma sensação que o jogador de futsal traduziu em palavras. “As sensações de voltar são muito boas, já fazia falta esta energia. Merecíamos as férias, mas chega uma altura que já sentíamos saudades disto, queremos é estar de novo com os nossos colegas, queremos voltar a competir o mais depressa possível e sentir o ambiente de sportinguismo que vai aqui dentro.”

Questionado sobre como está a parte psicológica para encarar os novos desafios, Zicky estabeleceu uma comparação. “O meu psicológico está numa fase de alegria, que é aquele momento em que começa a escola e querem todos ir para a escola, conhecer os colegas e brincar com eles. É assim que estou. Parece que é o primeiro dia que estou no Sporting CP, de novo, com a sensação de que vamos fazer uma grande época, que vamos lutar muito pelos nossos objectivos e ver os meus colegas, sentir o ambiente que o Sporting CP nos dá e este calor todo, essas são as minhas sensações”.

Os novos jogadores juntam-se a um núcleo duro que vem de épocas anteriores e Zicky não tem dúvidas de que os reforços vão sentir-se em casa no imediato. “Da mesma maneira que quando eu e o Tomás Paçó subimos, fomos recebidos e sentimos este ambiente de família, certamente que os reforços irão sentir isso. Nós vamos passar isso para eles. Eles certamente estão aqui para ajudar e para fazer o Sporting CP crescer ainda mais e lutarmos pelos nossos objectivos principais”.

Por fim, o jogador formado no Sporting CP deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “Sentir este ambiente, desde os seguranças até à Clínica CUF é já sentir essa harmonia, é já pensar nos adeptos, nos jogos e no que é o ambiente que o Sporting CP nos dá. A mensagem que o departamento de futsal deixa aos adeptos é a de que vai responder sempre com trabalho, que podem contar conosco para o que der e vier e que vamos lutar sempre pelos nossos objectivos”.