Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leões caem nos quartos-de-final da Liga dos Campeões

Por Sporting CP
15 Dez, 2020

Eliminação perante o Borussia Düsseldorf (3-1)

Chegou ao fim a caminhada Leonina na edição deste ano da Liga dos Campeões de ténis de mesa, disputada em Düsseldorf, na Alemanha. A equipa do Sporting Clube de Portugal caiu por 3-1, nos quartos-de-final, perante o Borussia Düsseldorf, colosso alemão que já venceu a prova por dez vezes.

No primeiro encontro, o mesa-tenista Leonino Bode Abiodun começou da melhor forma, vencendo o primeiro set (10-12), no entanto Timo Boll, actual número dez do ranking mundial, deu a volta à partida, triunfando nos três restantes sets (11-4, 17-15 e 11-7).

Depois, Diogo Carvalho não foi feliz contra o sueco Anton Källberg, que fez o 2-0 no marcador ao vencer os três sets (11-7, 11-4 e 11-8).

Os alemães do Borussia Düsseldorf tinham a possibilidade de fechar o jogo e avançar para as meias-finais, mas Thiago Monteiro manteve os Leões vivos na eliminatória. O mesa-tenista brasileiro teve pela frente Kristian Karlsson, o 24.º mundial, e, depois de vencer os dois primeiros sets e perder os dois seguintes (4-11, 8-11, 11-4, 11-7), no momento decisivo não tremeu e somou o primeiro e único ponto verde e branco (4-6) nos quartos-de-final.

Naquele que viria a ser o último encontro, Timo Boll carimbou a passagem alemã ao derrotar Diogo Carvalho (11-7, 12-10 e 11-6), desenhando o 3-1 final no marcador.

O conjunto verde e branco estreou-se nesta edição da Liga dos Campeões, no passado sábado, frente aos russos do TTSC UMMC com um desaire por 1-3, com o ponto Leonino a ser conquistado por Bode Abiodun. Apesar da entrada em falso, Diogo Carvalho, Bode Abiodun e Thiago Monteiro deram uma resposta cabal no dia seguinte com um triunfo sobre os checos do TTC Ostrava por 3-0. Esse resultado colocou o emblema de Alvalade no segundo lugar do grupo B, garantindo assim a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, onde seriam eliminados pelo Borussia Düsseldorf.