Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Um Leão que os incomoda

Por Juvenal Carvalho
18 Mar, 2021

É gritante a azia que esta gente tem contra o Sporting CP. Até o pijama da D. Dolores, que comete o crime de ser Sportinguista, vem à colação por parte de opinadores que destilam ódio contra o Sporting CP

É incontornável. Respira‑se vitalidade no Sporting Clube de Portugal. Não é menos incontornável. Estamos a incomodar, e as vozes que querem de forma cínica o nosso Clube na ribalta, dizendo que faz falta um Sporting CP forte ao futebol português e blá‑blá‑blá, são as mesmas que, quando isso acontece, tudo fazem para nos pisar, ora nas instâncias dirigentes, ora por parte de proeminentes “catedráticos” com palco, que a cada oportunidade dão a sua opinião enviesada... com um denominador em comum. Uma brutal azia.

É até, e de forma tão notória esta azia, quando ainda nada por nós está sequer ganho, que chega a ser revoltante. Ao ritmo a que começam a chover processos – até por “fraude” – acredito que o Conselho de Disciplina terá de trabalhar aos fins‑de‑semana e feriados para solucionar toda esta panóplia de casos horrendos... com o principal caso a ser, contudo, e deliberadamente, o Sporting CP estar a incomodar.

Até o Jubas poderá estar em causa por não ter o quarto grau de mascote. O Leão da Porta 10‑A por ser de uma pedra que não tem patente registada, o Paulinho por não ter habilitação adequada para ser técnico de equipamentos, etc., etc., etc.

É gritante a azia que esta gente tem contra o Sporting CP. Até o pijama da D. Dolores, que comete o crime de ser Sportinguista e mãe daquele que é o melhor jogador português de todos os tempos, o “nosso” Cristiano Ronaldo, vem à colação por parte de opinadores que destilam ódio contra o Sporting CP.

Se infelizmente ganhamos menos do que todos desejamos e é este o estado de espírito desta gente, imaginem vocês um Sporting CP a ganhar. Pois é, todos sabemos que a bipolarização dos interesses do futebol se move a dinheiro. Com quanta sede tem esta gente ido ao pote para afastar de vez o nosso Clube da ribalta. Não o têm conseguido. Não o irão conseguir nunca.

Gostemos nós mais deste ou daquele presidente, deste ou daquele jogador, deste ou daquele treinador, uma coisa apelo aos Sportinguistas. Teremos, acima de tudo e de todos, porque nada é maior do que o Símbolo, de estar unidos e seguir a máxima tão bem conseguida pelo nosso treinador Rúben Amorim do #OndeVaiUmVãoTodos.

Teremos mesmo que ser uma muralha inexpugnável. O poder instituído, chamar máfia podia ser forte – ou talvez não –, vai fazer tudo para nos tentar afastar do nosso caminho. Que passa por ganhar e consolidar no topo. Percebem eles, e tanto os incomoda, que definitivamente estamos a trilhar um rumo. Existe um fio condutor. E isso não só os incomoda muito, como tudo tentam para nos afastar das decisões. 

Cabe‑nos a nós – e não, não sou o Calimero – defender o Sporting CP, e não só no futebol. Em todas as modalidades. A nossa grandeza, e somos até aqui ou ali um gigante adormecido que começa a despertar, é enorme. 

Não pode esta gente conseguir o propósito de nos desviar da nossa rota. O caminho é por aqui... e queremos um percurso de êxitos. Para que para nós fique a alegria, e para eles a azia.

Que fiquem a saber que um Leão só se curva para beijar o símbolo. Todos juntos seremos muito mais fortes.