Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Para sermos campeões temos de lutar todos por isso"

Por Jornal Sporting
21 Jan, 2016

Presidente Bruno de Carvalho fez um balanço dos quase três anos de mandato

O Sporting Clube de Portugal realizou, no passado sábado, uma Assembleia Geral que deu a conhecer o ponto de situação do cumprimento das propostas com as quais a actual Direcção foi eleita, demonstrando que, das 110 propostas apresentadas, 100 já se encontram executadas, existindo mais 22 medidas complementares já efectuadas. Em paralelo, foi aprovado por unanimidade um voto de louvor ao trabalho do Conselho Directivo; por esmagadora maioria (cerca de 97%) as contas consolidadas; e, também por unanimidade, a passagem da Sporting TV da SGPS para o Clube. Durante a reunião magna, o Presidente dos ‘leões’ fez um discurso de forte apelo à união. “Para sermos campeões, temos de lutar todos por isso”, argumentou.

“O Clube estava num estado caótico, de pré-falência. Era um Clube conformado, onde as palavras insolvência, falência e reestruturação estavam sempre presentes no nosso quotidiano. Era preciso acabar com isso, abanar estruturas e não ter medo. Foi preciso mover montanhas numa luta que não é fácil. Nem tudo foi perfeito, atravessou-se um grande caminho. Mas o que interessa é que já podemos falar neste momento sobre o que verdadeiramente interessa – se ganhámos e se estamos em primeiro”, referiu Bruno de Carvalho no discurso aos quase 300 Associados presentes no Multidesportivo de Alvalade.

“Enfrentámos a situação do Sporting sem medos, independentemente de não termos dinheiro para pagar salários. Um dia vou contar aos meus netos o trabalho formidável desta Direcção, apoiada por mais de 3,5 milhões de adeptos, que salvou o Clube. O Sporting é hoje, dos três grandes, o que tem menor dívida e os melhores negócios mas sem ter dirigentes arrogantes. Cada dia é um dia e nunca nos daremos por satisfeitos. Este é um dos momentos mais importantes da história do Clube e está na hora de cumprir os objectivos: vencer, em todas as modalidades e também no futebol. Para isso, todos somos importantes, porque o futebol não se joga só nas quatro linhas. Este é o momento de escolher se queremos lutar por um Sporting campeão ou se queremos um Clube que não levanta ondas e onde a educação leva à submissão. Pela nossa parte vamos lutar pelo Sporting como se da nossa vida se tratasse”, acrescentou, entre outros temas.

“Este é o Presidente e estes são os Órgãos Sociais que têm. Acabou o tempo das pessoas se dividerem no Sporting. Se querem um Clube apenas para votar e jogar às cartas e um Presidente refinado que seja uma referência da educação, juntem-se ao clube de crapô de Alvalade porque isto é o Sporting Clube de Portugal”, concluiu.